Geleia de Jabuticaba com Manjericão – Troppo! – 310g

R$28,00

SKU: 1.10.000316.01 Categoria: Tags: , ,

Descrição

Conheça a Geleia de Jabuticaba com Manjericão

As geleias da Troppo! são 100% naturais feitas com baixa adição de açúcar e respeito pelo ingrediente garantem um produto de sabor original e inigualável.

Imagine o sabor brasileiro da Jabuticaba com o toque suave e aromático do manjericão. Pois bem, essa é a geleia de Jabuticaba com Manjericão.

Esta geleia é extremamente versátil e funciona em praticamente todas as ocasiões e com qualquer tipo de alimento. O sabor adocicado da Jabuticaba se funde perfeitamente com o aroma e sabor forte do manjericão, equilibrando o sabor e transformando esta geleia em uma grata surpresa ao seu paladar.

Este produto não contém glúten e não é indicado para diabéticos pois possui açúcar de cana em sua composição.

A geleia de Jabuticaba vem em potes de vidro de 310g.

Como harmonizar sua Geleia de Jabuticaba com Manjericão?

A geleia de Jabuticaba vai muito bem em toda a ocasião, desde o café de manhã até aquele lanche antes de dormir.

Para queijos harmonize com que os de cabra, queijos de casca mofada branca (como os tipo brie).

Em receitas indicamos utilizar como finalização de risotos ou acompanhando filés de carne vermelha, para doces utilize como cobertura de bolos e pudins (fica uma delícia).

A criatividade pode te levar a lugares e sabores incríveis com a geleia de Jabuticaba e Manjericão

Como armazenar sua Geleia de Jabuticaba com Manjericão?

A geleia de Jabuticaba e Manjericão pode ser armazenada fora da geladeira, normalmente. Sua validade é longa (cerca de 6 meses).

Para melhor desfrutar, aconselhamos, no entanto, deixar o pote de geleia na geladeira. Assim na hora do consumo ela estará geladinha.

A história da Geleia

A história da geleia de confunde com a história da preservação de alimentos pela humanidade. Afinal, só pouco tempo atrás que a tecnologia de estocar comida realmente foi criado e difundida.

Os primeiros passos para a modernização dos métodos de preservação de comidas iniciaram-se com Napoleão Bonaparte em 1785 com a necessidade de envio de comidas para seu exército durante as guerras.

A data exata de criação das geleias é difícil de saber com exatidão, mas os historiadores tem certeza que foi antes de século XI. São não se sabe o quanto antes.

Existem relatos de antes de século IV e receitas de conservas de frutas que utilizam mel que, inclusive, pode ser encontrada no livro mais antigo de receitas descoberto, o De Re Coquinaria (para conhecer mais acesse esse link).

Apesar da possibilidade do mel ser utilizado como conservante, o açúcar ganhou espaço como o adoçante de preferência. Apesar de domesticado pelo povo da Guiné em 10.000 A.C., a cana de açúcar só foi realmente descoberta pelos Europeus ocidentais no século XI e não era nada barato 💰!

Por causa do alto preço, geleias era inicialmente reservadas apenas para os mais ricos e realeza. A marmelada, feita de laranjas, acredita-se que tenha sido criada pelos físicos da rainha da Inglaterra em 1561 como remédio para enjoo do mar.

A geleia em si, como conhecemos hoje, só pode ser criada após a invenção da gelatina. Apesar dos egípcios já utilizarem espessantes naturais na antiguidade, a gelatina em pó só foi criada em 1682. Após isso, e com o início da industrialização que derrubou o preço do acúcar, que a geleia realmente se popularizou no mundo.

Quer saber mais sobre a história das geleias? Clique aqui.

Onde é produzida a Geleia de Jabuticaba com Manjericão?

A Troppo! é sonho do casal Gabriela e Lucas, que após saírem de seus empregos decidiram se aventurar dos produtos artesanais. Juntos, em 2016, começaram a produzir geleias e conservas artesanais no fundo de sua casa e utilizando as panelas da mãe.

O sonho foi ganhando forma e de 20 potes vendidos no início se transformaram em uma marca com mais de 40 pontos de venda em todo o país. Sempre apostando no artesanal e no consumo consciente.

Eles acreditam que a qualidade de um produto feito a mão traz consigo não só um sabor verdadeiro, mas também nos remete ao que estávamos acostumados a apreciar antigamente de nossos pais e avós; comida de verdade!

A qualidade na seleção dos insumos, cuidado no preparo, baixa adição de açúcar e respeito pelo ingrediente garantem um produto de sabor original e inigualável. Por isso a Troppo! optou por não utilizar nenhum tipo de congelado, polpa ou extrato, conservante ou corante; somente ingredientes frescos e naturais, tornando o produto saudável e muito saboroso.

Conheça as geleias, picles, relishes e molhos da Troppo! aqui e você vai se surpreender.

Quer conhecer todos os produtos da Troppo!? Clique aqui.

Você também pode gostar de…