Vinho Laranja Vivente Chardonnay/Moscato 2021 – 750ml

R$190,00

Em estoque

SKU: 1.12.000376.01 Categorias: , , Tags: , , , , ,

Descrição

Conheça o Vinho Laranja Vivente Chardonnay/Moscato 2021

Que tal um vinho laranja? O Vinho Laranja Vivente Chardonnay/Moscato 2021 é refrescante e saboroso!

Este vinho tem buquê de flores, frutas, especiarias e um toque mineralidade. As uvas são maceradas por 15 dias, o que resulta em um vinho que mantém o frescor e fluidez ao mesmo tempo que ganha complexidade.

O Vinho Laranja Vivente Chardonnay/Moscato 2021 é gastronômico e uma porta de entrada para quem quer se aventurar nos vinhos brancos macerados, também conhecidos como vinhos laranjas.

Informações técnicas do Vivente Laranja Vivente Chardonnay/Moscato 2021

Informações do Vinho Laranja Vivente Chardonnay/Moscato 2021:

  • Safra: 2021
  • Uvas: 30% Chardonnay, 70% Moscato Antigo (agricultura orgânica)
  • Procedência das Uvas: Família De Lucca – Serra das Encantadas, RS
  • Tipo: branco de maceração (laranja)
  • Corpo: leve à médio
  • Teor alcoólico: 10,0%
  • Sulfito total final: Sem sulfito adicionado. SO2 total: não detectado
  • Serviço: servir em torno de 12 a 14ºC

O Vinho Laranja Vivente Chardonnay/Moscato 2021 vem em garrafas de vidro de 750ml.

Como harmonizar o seu Vinho Laranja Vivente Chardonnay/Moscato 2021?

A harmonização de vinhos da Vivente é um show a parte e vale ser feita ao consumir estes vinhos para engrandecer a experiência. Para o Vinho Laranja Vivente Chardonnay/Moscato 2021 indicamos pratos de mar encorpados, como ensopados, bobó de camarão, moqueca. Além de carnes brancas em geral, e queijos de cura moderada.

Uma bela indicação também é consumir somente o vinho a beira da piscina em um dia quente.

Indicamos os seguintes queijos para o delicioso Vinho Laranja Vivente Chardonnay/Moscato 2021:

  • Sol do Japi (Pé do Morro): inspirado nos queijos alpinos, este queijo é sensacional e combina muito bem com vinhos rosés.
  • Nuvem (Atalaia): queijo de mofo branco, macio e quase cremoso. Possui sabor suave e aroma viciante.
  • Rolinho do Bosque (Capril do Bosque): queijo de cabra em formato cilíndrico inspirado em um clássico francês.

O Vinho Laranja Vivente Chardonnay/Moscato 2021 também harmoniza muito bem com embutidos leves, neste caso temos uma linha completa de charcutaria que vale a pena conhecer. Clique aqui para conhecer os produtos.

Afinal, o que é um Vinho Laranja?

Não, o vinho laranja não é um vinho feito de laranja! 🙂

Este tipo de vinho que está super na moda e já é apreciado em diversos locais do mundo é algo inteiramente diferente. Ele é um tipo de vinho feito pelo processo de deixar as cascas das uvas e sementes em contato com o suco, isto cria um cor laranja profunda no produto final.

Para produzir este vinho, primeiro se pegam as uvas verdes, que são amassadas e colocadas em um recipiente largo. Então, tipicamente, as uvas são deixadas para fermentar por 4 dias até 1 ano com as cascas e sementes ainda presas.

Este processo natural utiliza nenhum aditivo e, muitas vezes, nenhum tipo de fungo. Por esta razão, o sabor deste vinho é muito diferente de vinhos brancos “normais” com um sabor mais ácido e amendoado.

O termo “vinho laranja” foi criado pelo importador inglês de vinhos David Harvey que era usado para descrever este tipo de vinho “não intervencionista”. Outro termo bastante utilizado na Itália é o “Ramato”.

Os vinhos laranja são descritos como robustos, com aromas de mel e frutas, avelã, castanha-do-pará e maçã. No paladar eles são secos, com taninos como o vinho tinto mas com uma acidez similar a de cervejas frutadas.

Gostou da história? Conheça mais sobre a história deste vinho aqui.

Quem produz o queijo Vinho Laranja Vivente Chardonnay/Moscato?

A Vivente Vinhos Vivos, um dos grandes destaques da nova geração de produtores de vinhos naturais brasileiros, nasceu da amizade entre Diego Cartier e Michael Eckert, apaixonados pelo que fazem e com personalidades diferentes que se uniram para produzir vinhos de verdade, com alma, sem seguir tendências e sempre respeitando a natureza, o tempo e as vivências envolvidas na agricultura e vinificação.

Os vinhos vivos possuem nada além de uvas fermentadas espontaneamente por leveduras selvagens o que lhes proporciona características únicas e sempre surpreendentes.

A vinícola e o vinhedo próprio com uvas de agricultura biodinâmica se iniciou em 2018 e no mesmo terreno também são cultivados outras frutas como amoras, framboesas, mirtilos e temos nossa horta para consumo próprio. tudo natural e saudável, sem adição de agrotóxicos.

Eles estão localizados na Linha Ano Bom Alto, município de Colinas, no alto de uma montanha entre a serra e o vale. Um lugar único, no meio da natureza, a cerca de 500m de altitude, próximo de Garibaldi e Teutônia.

Para conhecer mais rótulos da Vivente como o Vinho Laranja Vivente Chardonnay/Moscato 2021 acesse este link.

Você também pode gostar de…