Cerveja Manga IPA – Tarantino (473ml)

R$34,00

SKU: 1.15.000303.01 Categoria: Tags: , , , ,

Descrição

Conheça a Cerveja Manga IPA da Tarantino

O que acontece quando você combina uma West Coast IPA carregada de lúpulos com 200kg de polpa natural de manga?

A Cervejaria Tarantino também queria saber… uma insanidade de aromas e sabores numa cerveja bem amarga, mas com textura de suco de manga. A cerveja Manga IPA foi elaborada para o Mês da Mulher 2021 em parceria com a grafiteira Ziza que também participou no primeiro episódio do podcast Papo Urbano SP (disponível no Spotify e Soundcloud). Vale ouvir.

A arte do rótulo da Cerveja Manda IPA é feito pela @soberanaziza. A Regina Elias da Costa, conhecida como Ziza, é formada em Design de Moda pela Faculdade Carlos Drummond de Andrade, licenciada em Artes pela faculdade Claretiano, e fez a extensão “O Graffiti e seus Desdobramentos na Educação” pelo Instituto Singularidade. Atualmente, é pós-graduanda em Gestão Pública pela Unifesp. Desde 2006, realiza manifestações visuais na cidade. Seus traços característicos privilegiam a figura feminina com influência da diáspora africana, estilo que absorveu do movimento hip hop.

A Cerveja Manga IPA vem em latas de 473ml.

Ingredientes da Cerveja Manga IPA

A Cerveja Manga IPA é produzida com:

Maltes: Pilsner, Caramel Pale, Trigo
Lúpulos: Mosaic, El Dorado
Adjuntos: Manga

Características da Cerveja Manga IPA

Teor: 7,0%
Amargor: 60 IBU
Volume: 473ml

Como armazenar a sua Cerveja Manga IPA?

As cervejas da Tarantino, assim como a Cerveja Manga IPA, devem ser armazenadas na geladeira.

Como harmonizar sua Cerveja Manga IPA?

A Cerveja Manga IPA é uma cerveja do estilo Indian Pale Ale, conhecida pelo seu sabor mais amargo e encorpado.

O sabor amargo vai prevalecer sobre alimentos suaves, então busque alimentos gordurosos ou como umami. Boas pedidas são: hambúrgueres, carnes, cogumelos e queijos maturados.

Duas sugestões de queijos maturados com o famoso sabor umami:

  • Araritaguaba: queijo maturado de leite de ovelha, similar ao pecorino.
  • Tulha: queijo de maturação longa de leite de vaca feito pela fazenda Atalaia.

Lembrem-se ao provar a cerveja, feche os olhos e imagine o sabor com qual ela combinaria. Por incrível que pareça essa técnica vai afiar seu paladar e te ajudar a fazer as harmonizações que combinem com os seus gostos.

Gostou da Cerveja Manga IPA? Então conheça todos os sabores da Tarantino aqui.

Uma breve história da cerveja

Gosta de cerveja? Sim!? Então vem conhecer um pouco da história dessa bebida tão amada por todos.

O primeiro processo de fabricação da cerveja foi documentado pelos Antigos Egípcios em cerca de 5.000 A.C. sendo considerada a mais antiga receita. Era utilizada na época em cerimônias religiosas pelo Faraó, que era responsável pelo processo de fabricação e também por sua distribuição.

Porém, diz-se que o povo da Mesopotâmia foram os primeiros a produzirem a cerveja em cerca de 10.000 A.C. porém nunca foi documentado. Se isso for verdade a primeira cerveja teria mais de 12.000 anos, legal né!?

A cerveja inevitavelmente passou do Oriente Médio para a Europa e se tornou parte importante da vida diária dos povos de regiões do nordeste europeu, como Alemanha, Bélgica e as ilhas britânicas. A bebida era valorizada nas comunidades por seu valor nutricional e também pela segurança do consumo em comparação com a água, que usualmente era contaminada por dejetos humanos.

Em 1150 foi a época que acredita-se que as cervejas modernas foram criadas, quando os monges alemães começaram a usar o lúpulo na receita. Este que além de funcionar como conservante também dá a bebida o amargor que tanto gostamos.

Na América a cerveja veio com os primeiros europeus que colonizaram e ganharam identidade própria e local em diversas partes.

E você gosta de cerveja? Para conhecer um pouco mais sobre a história acesse este link.

Quem produz a Cerveja Manga IPA?

A Cerveja Manga IPA é produzida pela Cervejaria Tarantino.

Em 2018, Gilberto Tarantino, Luciano Consentino e Isaac Deutsch fundaram a Cervejaria Tarantino, a primeira cervejaria independente de grande porte em São Paulo. O sonho deles é ajudar a transformar o Brasil de um bom consumidor de cerveja para um país que consome cerveja boa.

Criando então um centro de cultura cervejeira na fábrica através colaborações frequentes com renomados cervejeiros locais e internacionais, além de aulas, seminários, lançamentos de livros e degustações.

A missão é ir construindo pontes: entre um lado e outro do rio, entre diferentes comunidades, entre produtores locais, entre o Brasil e o exterior.

Você também pode gostar de…