Fondue Artesanal Pomerode – 400g (aprox.)
R$89,00
Fora de estoque
Descrição do Produto
Conheça o Fondue Artesanal Pomerode
Cansado daquele Fondue sem graça de supermercado? Nós temos a salvação! Conheça o maravilhoso Fondue Artesanal Pomerode da Queijaria Pomerode que este ano ganhou destaque pelo seu queijo Morro Azul que foi o maior campeão da competição mundial de queijos realizada em São Paulo.
O Fondue Artesanal Pomerode é produzido apenas com os queijos artesanais uma deliciosa e tradicional fondue de queijo, com uma mistura muito especial dos queijos Parmesão e Prato.
Depois de dois anos de trabalho na receita, surgiu a Fondue de Queijo Pomerode. Produzido por nosso Mestre-Queijeiro suíço com mais de 40 anos de experiência.
A Fondue possui 400 g e serve 4 pessoas.
Como consumir o Fondue Artesanal Pomerode?
Para preparar, aqueça o Fondue de Queijo Pomerode em um recipiente adicionando um pouco de vinho branco até atingir a textura desejada.
Caso goste, indicamos incluir um pitada de noz moscada e pimenta do reino em sua receita.
Após isso, consuma imediatamente e preferencialmente mantendo um aquecimento leve na mesa para manter a textura ótima ao consumo.
Para acompanhar indicamos um belo pão artesanal cortado em cubinhos, cenourinhas, tomates cerejas e até mesmo lascas do queijo Tulha, que vão derreter na sua boca.
Fondue de Queijo Pomerode também pode ser utilizado em receitas como hambúrguer e tortas, para tal basta deixar ele em textura mais sólida (pastosa) durante o aquecimento. Super indicamos! Uma coisa é certa! Pode confiar, o Fondue da Atalaia vai manter sua alma quentinha até nos dias mais frios!
Como conservar o Fondue Artesanal Pomerode?
O Fondue deve ser conservado sob refrigeração e embalado. Após aberto indicamos o consumo imediato.
A história do Fondue
A palavra “fondue” vem do francês “fondre” que significa derreter, sua origem data do século XVIII na Suíça, onde era usado como uma maneira das famílias utilizarem todos os seus recursos durante o inverno. Estas utilizavam as sobras de queijos, pão envelhecido e um pouco de vinho para se aquecer.
O ato de mergulhar o pão envelhecido no queijo derretido amolecia o pão duro, tornando ele novamente em um alimento comestível. Assim nasceu o nosso tão amado fondue!
A primeira receita escrita do Fondue surgiu nos livros de culinária do século 18 publicados na França e Bélgica, mas mesmo assim sua invenção se credita aos suíços.
Mesmo tendo suas raizes rurais, rapidamente este prato delicioso tornou-se famoso e começou a ser apreciado por todas as classes da época. Sua real popularização se deu na década de 30 com uma campanha da Suíça para aumentar o consumo de seus queijos na Europa. Com o fim da Segunda Guerra Mundial e o fim do racionamento de comidas na Suíça e na Europa, a União de Queijos da Suíça continuou sua campanha e com sucesso promoveu o Fondue como prato nacional e símbolo do país. Porém, ele ainda era desconhecido na América, o que mudou a partir de 1964 quando na Feira Mundial de Nova Iorque o Fondue foi apresentado na seção Restaurantes Alpinos Suíços. Dai foi um pulo para ganhar o mundo!
Quer conhecer mais a história deste clássico e amado prato de inverno? Clique aqui.
Não há avaliações ainda.