Goiabada Artesanal Jatiboca – Lata – 500g

R$54,00

Fora de estoque

SKU: 1.8.000379.01 Categorias: , Tags: , , , , ,

Descrição

Conheça a Goiabada Artesanal Jatiboca

Vocês pediram e nós fomos procurar uma goiabada de respeito e considerada por muitos uma das melhores do Brasil. Conheça a Goiabada Artesanal Jatiboca.

A história da Goiabada Artesanal Jatiboca é longa, sua receita é a mesma desde 1883 e passa de geração em geração pela família. Os doces são feitos em tachos de cobre, onde as frutas são descascadas manualmente e separadas das sementes.

De sabor inigualável a Goiabada Artesanal Jatiboca vai te surpreender, doce na medida certa e cremosa já na primeira mordida.

A Goiabada Artesanal Jatiboca de 500g vem potes de metal.

Como consumir sua Goiabada Artesanal Jatiboca?

A goiabada é um prato clássico do Brasil. Você pode consumir ela no café da manhã, no pão, como sobremesa, entre as refeições, nos lanches ou utilizar em receitas de bolos e tortas. Sua criatividade vai te levar a lugares deliciosos com a Goiabada Artesanal Jatiboca.

Quer uma dica? Essa Goiabada fica ainda melhor acompanhada de um belo queijo da Canastra direto de Minas Gerais. Para conhecer nossos queijos da Canastra acesse esse link aqui.

A Goiabada Artesanal Jatiboca não possui glúten.

Como armazenar sua Goiabada Artesanal Jatiboca?

Para a Goiabada Artesanal Jatiboca continuar uma gostosura até o ultimo pedacinho é só deixar ela quietinha em um lugar fresquinho e seco. O ideal também é evitar o sol.

Depois de abrir, coloque ela na geladeira e consuma em até 30 dias (duvidamos que dure mais que isso 🙂).

A história da Goiabada

Muitas pessoas não sabem mas a goiaba já era cultivada pelas Incas e já existia no Brasil antes dos portugueses chegarem por aqui. Ela era chamada de araçaguaçu e foi descrita pela primeira vez em 1587 pelo agricultor e empresário português Gabriel Soares de Sousa.

Diz a lenda que o doce goiabada surgiu quando colonos portugueses substituíram o marmelo pela goiabada na fabricação da marmelada, um doce típico da terrinha.

Aos poucos a goiabada foi se popularizando e começou a ser comercializada em caixas de madeira forradas de papel. Desta maneira a goiabada se tornou um tradicional doce mineiro.

Hoje, a diferença entre as goiabada industrializadas e a goiabada artesanal está no meio de produção. Enquanto a versão artesanal ainda é feita em tachos de cobre, fogão a lenha e pedaços da goiaba, e possui sabor mais acentuado e natural, as industrializadas são produzidas com a polpa e usam conservantes.

Que saber mais sobre a história da goiabada, clique aqui.

Quem produz a Goiabada Artesanal Jatiboca?

Por volta de 1880 os familiares Vieira Martins foram a Campos dos Goytacazes – RJ acompanharem a construção das peças da Usina Anna Florência que seria montada em Ponte Nova – MG e lá conheceram a goiabada e se interessaram pela receita.

Por volta de 1883, os mecânicos oriundos de Campos vieram a Ponte Nova montar a Usina Anna Florência e trouxeram e difundiram a receita pela cidade.

Desde 1900 a família Soares Martins produz a Goiabada Jatiboca.

Os doces são feitos artesanalmente em tachos de cobre. As frutas são descasadas manualmente uma a uma e utiliza-se apenas a polpa sem as sementes. A receita vem passando de geração em geração na mesma família há mais de 90 anos.

Para conhecer todos os produtos da Jatiboca, acesse esse link aqui.

 

Você também pode gostar de…