Mostarda – Jais Handmade – 150g

R$38,00

Em estoque

SKU: 1.11.000373.01 Categorias: , Tags: ,

Descrição

Conheça Mostarda da Jais Handmade

Você é fã de mostarda como nós! Então prepare-se esta Mostarda da Jais Handmade é de chorar.

As bolinhas da Mostarda explodem na boca, enriquecendo a textura e o sabor de sanduíches, carnes suínas e pratos diversos.

Ela demora 10 dias para ficar pronta, mas dá um up imediato nas suas receitas.

Este é um dos primeiros produtos da Jais Handmade, inspirada em uma receita francesa. Ela leva dois tipos de grãos, que ficam hidratando no vinagre por 10 dias, com alho, louro e cravo. Assim, os grãos incham e começam a se transformar, mas não chegam a fermentar, dependendo da temperatura ambiente. Depois, uma parte dos grãos é separada para ficarem inteiros e outra parte é processada com temperos. Em seguida, passa um dia inteiro cozinhando em fogo baixo, num processo parecido com o do chutney, até secar, encorpar e chegar a textura final.

De sabor picante e marcante, realça o sabor de carnes, sanduíches e pode acompanhar queijos e outros petiscos. Nesta Mostarda, você sente os grãozinhos, o que faz com que a experiência vá muito além do sabor.

Ela vem em potes de vidro de 150g.

Como consumir a sua Mostarda?

A Mostarda da Jais Handmade é saborosa, picante e marcante. Diferente de qualquer uma que você vai encontrar por aí.

Use ela para realçar receitas, usar como molho de sanduíches e para acompanhar queijos e petiscos.

Para queijos, não deixe de conhecer nosso vasto cardápio neste link aqui.

Como armazenar a Mostarda?

Ela pode ser armazenada na geladeira normalmente, após abrir ela ainda dura bastante tempo então aproveite!

A história da Mostarda

Acredita-se que a mostarda se originou no antigo Egito. Os gregos já a utilizavam na medica e como alimento. Os romanos também utilizavam, descrevendo como “a cura para tudo” desde histeria até peste negra.

Os romanos levaram o condimento para o Norte da França onde eventualmente começou a ser cultivado por monges. No século 9 os monastérios já produziam quantidades consideráveis desta deliciosa especiaria.

Acredita-se que a origem da palavra Mostarda (mustard em inglês) venha da palavra Mosto, um jovem não fermentado vinho que era misturado com sementes do condimento.

A mostarda preparada como como nós conhecemos, começou em Dijon na França no século 13, encorajado pelo amante de mostardas Papa João XXII de Avignon que criou a posição de “Grand Moustardier du Pape” entre seus vassalos.

Hoje esse ingrediente é considerado essencial em milhares (talvez milhões) de casa e pratos pelo mundo.

Para conhecer mais sobre a história, clique aqui.

Quem é o produtor da Mostarda?

O costume de preparar e criar receitas em casa vem de longe na família do Egon, que é de origem alemã.

O defumador aberto no jardim do avô, usado para preparar frangos e queijos para a avó, faz parte das memórias de infância. Assim como os potes de conservas e picles feitos em casa, que até hoje são presença marcante em qualquer casa da família Jais, em São Paulo, no Sul do Brasil ou na Argentina.

A transformação do conhecimento das técnicas artesanais e das receitas de família em negócio aconteceu depois do encontro com a Karina. Por acreditar na empresa que nascia, Karina agendou, sem pensar duas vezes, a primeira participação da Jais Handmade em uma feira de produtos artesanais, em maio de 2017. Em um intervalo de 20 dias, Egon correu para produzir os primeiros produtos da marca. Bacon, costelinha e lombo defumado, manteigas temperadas e picles foram os primeiros ítens do cardápio.

Hoje, depois alguns anos de muito trabalho e aprendizado, é um orgulho para eles receber o reconhecimento pela qualidade dos seus produtos de nossos clientes e de profissionais que admiram. O negócio, que nasceu praticamente na cozinha de casa, vem crescendo e se consolidando.

Eles acreditam que o encanto da produção artesanal está em explorar os sabores e texturas dos ingredientes que a natureza oferece e, durante a produção, deixá-la participar do processo, respeitando o tempo que leva para extrair todo o potencial de cada alimento.

Para conhecer todos os produtos da Jais Handmade clique aqui.

Você também pode gostar de…