Queijo Nuvem – Atalaia – 180g (aprox.)

(10 avaliações de clientes)

R$ 45,50

Em estoque

Textura:
Cremoso
Maturação:
Curta (1 a 3 meses)
Tipo:
Casca florida (Brie, Camembert, etc)
Intensidade:
Suave
SKU: 1.1.000164.01 Categorias: , Tag:

Conheça o Queijo Nuvem da Fazenda Atalaia

O queijo Nuvem da Fazenda Atalaia tem tudo o que queremos em um queijo! Sua massa é fechada, cremosa e a sua casca é aveludada, formada por fungos do gênero Penicillium Candidum.

Elaborado com leite de vaca, o queijo Nuvem passa por 20 dias de maturação em câmara fria na Fazenda Atalaia. Este processo deixa a sua textura no ponto certo e sua casca branca e aveludada. Do jeito que gostamos!

O nome do queijo Nuvem vem do seu formato que se assemelha muito as nuvens branquinhas do céu. A mistura de texturas da casca, com a massa do queijo deixam aquele sabor de quero mais dentro da boca.

Ele harmoniza muito bem com vinhos brancos, espumantes, geleias de frutas vermelhas e pimenta. Para quem gosta de sabores mais ousados, temos também a versão dele feito com leite de cabra, o Queijo Nuvem de Cabra Atalaia.

O queijo Nuvem vem com cerca de 300g.

Como conservar o queijo Nuvem?

O queijo Nuvem deve ser conservado sob refrigeração e sempre bem embalado. O ideal é embalar em papel filme plástico tentando retirar o máximo de ar de dentro para que o queijo dure o máximo possível e você possa aproveitar ele com seus convidados, família e amigos.

Como consumir o queijo Nuvem?

O queijo Nuvem é um queijo de sabor suave e persistente na boca. Combina muito bem com sabores frutados, tanto para comidas quanto bebidas.

O ideal é consumir com geleias bem frutadas (conheças as da La Ferme) como a de Amora ou a de Laranja, ou até com um belo fio de mel. Ele pode ser consumido também derretido como um brie, uma receita simples e deliciosa você encontra nesse link aqui.

Para consumir com vinhos indicamos os brancos da uva Chardonnay e vinhos tintos mais leve como o Pinot Noir. Já com cervejas a indicação são as de trigo como uma bela Weissbier ou cervejas com sabores mais ácidos. Outra opção legal para consumir o seu queijo Nuvem é cortar em lascas na salada e nozes, com molhos mais doces (como mel, por exemplo) ou frutados.

O sabor fresco do queijo e o frescor da salada casam perfeitamente!

Onde é produzido o Queijo Nuvem?

Localizada a 140km da Capital de São Paulo, em Amparo, a fazenda Atalaia tem mais de 140 anos de história.

A propriedade, que pertenceu a Pedro Penteado (presidente do Banco Industrial de Amparo), é datada de 1870 e é um exemplar de cultura, história e arquitetura da época. As tentativas de usar o espaço para produção de Café foram frustradas com a crise de financeira de 1929, favorecendo o estabelecimento e busca de novos meios de sobrevivência.

Em 1940, a propriedade passar a ser administrada pela família Matta, de origem libanesa, que chegou ao Brasil em 1908.

A produção de queijo, hoje a principal ocupação da fazenda, iniciou de modo informal há mais de 20 anos, tocada pelas mãos do casal de mestre-queijeiros Rosana e Paulo Rezende. Com a gestão do casal, a fazenda centenária passou por uma ressignificação do seu espaço, antigos lugares voltaram à vida para a produção de queijo, turismo rural e educação patrimonial.

O resultado deste esforço é que em 2016 a Fazenda Atalaia criou o primeiro queijo brasileiro premiado com uma medalha de Ouro no World Cheese Awards, evento realizado na Espanha.  A Fazenda Atalaia ajudou a botar São Paulo de volta no roteiro dos melhores queijos do Brasil. Com diversos sabores, dos mais intensos aos mais suaves, cada queijo e produto proporcional uma sensação indescritível. Venha experimentar.

Conheça todos os produtos Atalaia.

logo - atalaia - acap
Amparo – SP

Localizada a 140km da Capital de São Paulo, em Amparo, a fazenda Atalaia tem mais de 140 anos de história. A propriedade, que pertenceu a Pedro Penteado (presidente do Banco Industrial de Amparo), é datada de 1870 e é um exemplar de cultura, história e arquitetura da época.

As tentativas de usar o espaço para produção de Café foram frustradas com a crise de financeira de 1929, favorecendo o estabelecimento e busca de novos meios de sobrevivência. Em 1940, a propriedade passar a ser administrada pela família Matta, de origem libanesa, que chegou ao Brasil em 1908.

A produção de queijo, hoje a principal ocupação da fazenda, iniciou de modo informal há mais de 20 anos, tocada pelas mãos do casal de mestre-queijeiros Rosana e Paulo Rezende. Com a gestão do casal, a fazenda centenária passou por uma ressignificação do seu espaço, antigos lugares voltaram à vida para a produção de queijo, turismo rural e educação patrimonial.

O resultado deste esforço é que em 2016 a Fazenda Atalaia criou o primeiro queijo brasileiro premiado com uma medalha de Ouro no World Cheese Awards, evento realizado na Espanha. 

A Fazenda Atalaia ajudou a botar São Paulo de volta no roteiro dos melhores queijos do Brasil. Com diversos sabores, dos mais intensos aos mais suaves, cada queijo e produto proporcional uma sensação indescritível. Venha experimentar.

produtor - atalaia - acap
foto-regiao-interior_paulista
São Paulo

A região do interior paulista, em contraponto a outros estados brasileiros que seguem a tradição à risca, reproduzindo modos de preparo seculares e já reconhecidos oficialmente, a produção queijeira paulista aposta na inovação, com o desenvolvimento de novas receitas, possibilitando a existência de mais de 100 tipos de queijos.

Há queijos de vaca, búfala, cabra, ovelha e mistos, em variedades frescas ou curadas. Com esta variedade de produtos artesanais, a região é uma das mais representativas do país e deve ser considerada como tal. A valorização da liberdade criativa, possibilitando criação de novas variedades e estilos, respeitam os limites da sustentabilidade econômica, ambiental e social.

Produto Indicado Por

hero joao ferraz

João Ferraz é Doutor em História e mestre em Ciências Políticas. Atua como pesquisador e professor, com foco em História da Cultura. Trabalha em projetos sobre a cultura brasileira desde 2005, em 2008 foi curador do Museu do Pão de Ilópolis (RS) e em 2012 foi co-curador da exposição “Histoires de Voir, Show and Tell” na Fondation Cartier pour l’art Contemporain, em Paris. Desde 2014 se dedica também à pesquisa na área de cultura e alimentação. Criou e dirigiu o documentário “Behind the Plate” (“A Terra e o Prato”). Seu Instagram é o @joaogferraz.

10 avaliações para Queijo Nuvem – Atalaia – 180g (aprox.)

  1. Marcos Cavalcanti (comprador verificado)

    Muito bom, sabor suave e cremoso

    (0) (0)
  2. FERNANDO KAIRALLA (comprador verificado)

    (0) (0)
  3. Sergio Meira (comprador verificado)

    (0) (0)
  4. Andreia P. (comprador verificado)

    (0) (0)
  5. Anônimo (comprador verificado)

    (0) (0)
  6. Maria Alice Mendonça Medeiros (comprador verificado)

    (0) (0)
  7. Vanda Mitie Yoshida (comprador verificado)

    (0) (0)
  8. Nana Carvalho (comprador verificado)

    (0) (0)
  9. Marcos Rassi (comprador verificado)

    Muito bom!

    (0) (0)
    • Henrique Tanaka (store manager)

      Muito obrigado Marcos !!

      Para nós é uma honra fazer parte destes momentos.

  10. Sônia Molino (comprador verificado)

    (0) (0)
Adicionar uma avaliação

Receba novidades por e-mail