Relish de Pepino – Troppo! – 310g

R$28,00

SKU: 1.11.000320.01 Categorias: , Tags: , ,

Descrição

Conheça o Relish de Pepino da Troppo!

Os relish da Troppo! são 100% naturais feitos com baixa adição de açúcar e respeito pelo ingrediente, garantindo um produto de sabor original e inigualável.

O Relish de Pepino da Troppo é um clássico! Muito utilizado nos Estados Unidos com cachorros quentes, a versão da Troppo! é ainda mais saborosa.

Sua textura é cremosa e o seu é sabor equilibrado e agridoce. Ele é feito com pepinos, cebolas e especiarias que dão a este relish um sabor insuperável.

Este produto não contém glúten e não é indicado para diabéticos pois possui açúcar de cana em sua composição.

O Relish de Pepino  vem em potes de vidro de 310g.

Como harmonizar seu Relish de Pepino?

Seja no seu cachorro quente ou do lado da sua tábua de queijos, o Relish de Pepino da Troppo! é perfeito para valorizar qualquer prato com seu sabor intenso.

Ele não pode faltar em lanches, hambúrgueres, churrascos e petiscos. Ideal para consumo em dias quentes pois traz um frescor incrível em seu sabor.

Outra dica é utilizar o Relish de Pepino com sanduíches de carne, frango e com embutidos em geral. Para conhecer a ausência charcutaria artesanal acesse este link.

Como armazenar seu Relish de Pepino?

O Relish de Pepino pode ser armazenado fora da geladeira, normalmente. Sua validade é longa (cerca de 12 meses).

Para melhor desfrutar, aconselhamos, no entanto, deixar o pote de relish na geladeira. Assim na hora do consumo ele estará geladinho.

Afinal o que é o Relish?

O Relish cai na categoria de condimento. É uma conserva que contém finos pedaços de vegetais cortados, frutas, ou as vezes os dois em uma mistura de vinagre. Normalmente é utilizado como condimento, que pode ser espalhado em sanduíches ou misturado em molhos. Sua textura é mais “grossa” comparada com condimentos clássicos como ketchup ou mostarda, devido aos pedaço de vegetais ou frutas.

A palavra Relish surgiu pela primeira vez em 1798 na Inglaterra derivada da palavra do velho francês Res, que significa “algo restante”. Sua origem se deve a necessidade de conservação de alimentos em uma época em que a refrigeração ainda não existia.

Abaixo podemos ver uma quebra dos ingredientes comuns em um relish:

  • Vegetais: o relish é a versão mais popular nos Estados Unidos, usados muito em cachorros quentes, mas outros vegetais como cebolas, milhos e tomates também são utilizados. Os vegetais são picados em pequenos e finos pedaços, de tamanho igual que irão ficar intactos no relish.
  • Frutas: menos comuns que os vegetais, as frutas também pode ser as estrelas dos relishes. O mirtilo é uma opção popular nos feriados de inverno em algumas partes do mundo, mas versões tropicais feita de manga ou tangerina também são ótimas para pratos de aves e peixes.
  • Vinagre: o que separa o relish de outros condimentos é a acidez. Para isso é necessário o vinagre, que adicionando um sabor intenso ao produto e preserva por um longo período. O vinagre branco é o mais comum, mas qualquer variedade funciona na conserva.
  • Açúcar e Temperos: o açúcar é a chave para balancear a acidez do vinagre nos relishes, e também para retirar a umidade das frutas e vegetais colaborando para manter uma textura firme. Para dar aquele sabor extra muitas vezes são usados ingredientes como alho, pimentas e ervas.

Nunca provou um relish? Chegou a sua hora!

 

Quer saber mais sobre a história do relish? Clique aqui.

Onde é produzido o Relish de Pepino?

A Troppo! é sonho do casal Gabriela e Lucas, que após saírem de seus empregos decidiram se aventurar dos produtos artesanais. Juntos, em 2016, começaram a produzir geleias e conservas artesanais no fundo de sua casa e utilizando as panelas da mãe.

O sonho foi ganhando forma e de 20 potes vendidos no início se transformaram em uma marca com mais de 40 pontos de venda em todo o país. Sempre apostando no artesanal e no consumo consciente.

Eles acreditam que a qualidade de um produto feito a mão traz consigo não só um sabor verdadeiro, mas também nos remete ao que estávamos acostumados a apreciar antigamente de nossos pais e avós; comida de verdade!

A qualidade na seleção dos insumos, cuidado no preparo, baixa adição de açúcar e respeito pelo ingrediente garantem um produto de sabor original e inigualável. Por isso a Troppo! optou por não utilizar nenhum tipo de congelado, polpa ou extrato, conservante ou corante; somente ingredientes frescos e naturais, tornando o produto saudável e muito saboroso.

Conheça as geleias, picles, relishes e molhos da Troppo! aqui e você vai se surpreender.

Quer conhecer todos os produtos da Troppo!? Clique aqui.

Você também pode gostar de…