Cerveja German Pils – Tarantino – 473ml

R$20,90

Em estoque

SKU: 1.15.000242.01 Categoria: Tags: , , , ,

Descrição

Conheça a Cerveja German Pils da Tarantino

Um clássico Paulistano.

A Cervejaria Tarantino gosta tanto deste estilo, que segue uma linha tradicional. Utiliza malte Pilsner importado da melhor qualidade e lúpulos nobres da Alemanha. Mais nada.

A Cerveja German Pils é bem seca, amarga e refrescante. Sabe aquela Pilsen Brasileira sem gosto? Pode esquecer, não tem nada a ver.

Arte do rótulo é feita por Nick Alive (@nickalive).

A Cerveja German Pils vem em latas de 473ml.

Características da Cerveja German Pils

Teor: 5,5%
Amargor: 40 IBU
Maltes: Pilsner e Caramel Pils
Lúpulos: Hallertau Mittelfrüeh, entre outros

Como armazenar a sua Cerveja German Pils?

As cervejas da Tarantino, assim como a Cerveja German Pils, devem ser armazenadas na geladeira.

Como harmonizar sua Cerveja German Pils?

A Cerveja German Pils é tem aroma de lúpulo destacado com notas herbais e florais. No paladar é possível a presença do amargor do lúpulo predominante.

Para esta cerveja busque o equilíbrio entre o sabor dela e do prato ou alimento. Busque queijos leves, pães e pratos leves (aves por exemplo).

Que tal duas sugestões de queijos leves que vão bem com a cerveja German Pils? Aqui vai a dica:

  • Mantiqueira: produzido pela fazenda Atalaia, este queijo é leve e delicioso.
  • Fernão: este é um queijo que enche a boca de sabores, produzido pela Queijo com Arte.

Lembrem-se ao provar a cerveja, feche os olhos e imagine o sabor com qual ela combinaria. Por incrível que pareça essa técnica vai afiar seu paladar e te ajudar a fazer as harmonizações que combinem com os seus gostos.

Gostou da Cerveja German Pils? Então conheça todos os sabores da Tarantino aqui.

Uma breve história da cerveja

Gosta de cerveja? Sim!? Então vem conhecer um pouco da história dessa bebida tão amada por todos.

O primeiro processo de fabricação da cerveja foi documentado pelos Antigos Egípcios em cerca de 5.000 A.C. sendo considerada a mais antiga receita. Era utilizada na época em cerimônias religiosas pelo Faraó, que era responsável pelo processo de fabricação e também por sua distribuição.

Porém, diz-se que o povo da Mesopotâmia foram os primeiros a produzirem a cerveja em cerca de 10.000 A.C. porém nunca foi documentado. Se isso for verdade a primeira cerveja teria mais de 12.000 anos, legal né!?

A cerveja inevitavelmente passou do Oriente Médio para a Europa e se tornou parte importante da vida diária dos povos de regiões do nordeste europeu, como Alemanha, Bélgica e as ilhas britânicas. A bebida era valorizada nas comunidades por seu valor nutricional e também pela segurança do consumo em comparação com a água, que usualmente era contaminada por dejetos humanos.

Em 1150 foi a época que acredita-se que as cervejas modernas foram criadas, quando os monges alemães começaram a usar o lúpulo na receita. Este que além de funcionar como conservante também dá a bebida o amargor que tanto gostamos.

Na América a cerveja veio com os primeiros europeus que colonizaram e ganharam identidade própria e local em diversas partes.

E você gosta de cerveja? Para conhecer um pouco mais sobre a história acesse este link.

Quem produz a Cerveja German Pils?

A Cerveja German Pils é produzida pela Cervejaria Tarantino.

Em 2018, Gilberto Tarantino, Luciano Consentino e Isaac Deutsch fundaram a Cervejaria Tarantino, a primeira cervejaria independente de grande porte em São Paulo. O sonho deles é ajudar a transformar o Brasil de um bom consumidor de cerveja para um país que consome cerveja boa.

Criando então um centro de cultura cervejeira na fábrica através colaborações frequentes com renomados cervejeiros locais e internacionais, além de aulas, seminários, lançamentos de livros e degustações.

A missão é ir construindo pontes: entre um lado e outro do rio, entre diferentes comunidades, entre produtores locais, entre o Brasil e o exterior.

Você também pode gostar de…