Vinho Larentis Tinto Ancellotta 2020 – 750ml

R$ 129,90

Em estoque

SKU: 1.12.000190.01 Categorias: , , Tags: ,

Conheça o Vinho Larentis Tinto Ancellotta 2020

O vinho Larentis Tinto Ancellotta 2020 é elaborado com cepas selecionadas em safras propícias para a produção de vinhos longevos.

As uvas são selecionadas manualmente nos melhores vinhedos da Família Larentis. Elaboração tradicional com controle de temperatura durante a fermentação e maceração prolongada pigeage. Esta fermentação é malolática, realizada por bactérias que liberam o dióxido de carbono, que suavizam a acidez e geram uma sensação amanteigada na boca.

O envelhecimento é realizado em barricas de carvalho norte-americano e francês por 12 meses. Ele depois de engarrafado descansa na caverna por um ano antes de ser comercializado.

O vinho Larentis Tinto Ancelotta 2020 possui a cor rubi intenso profunda. Seu aroma é de frutas vermelha maduras, como ameixas, mirtilo e morangos. Apresenta também notas de especiarias e no paladar tem boa estrutura, com taninos marcantes.

A temperatura ideal de serviço é de 16ºC a 18ºC.

O vinho Larentis Tinto Ancelotta 2020 tem 13,2% de graduação alcoólica e vem em garrafas de vidro de 750ml.

Produção Limitada: 5.000 garrafas numeradas.

Como harmonizar o seu vinho Larentis Tinto Ancellotta 2010?

Harmonizar o vinho Tinto Larentis Ancellotta 2020 será uma experiência deliciosa, pode confiar!

Por ser um vinho de notas frutadas e taninos marcantes, o vinho Larentis Tinto Ancellotta 2018 harmoniza perfeitamente com um belo filé mignon ao molho poivre, farfelle ao pesto e nozes, lombo assado ao molho de amora e vinhos, massa com molhos intensos e condimentados, peito de pato ao molho mostarda e queijos curados (indicações a baixo).

Para queijos, busque harmonizar o vinho Larentis Tinto Ancellotta 2020 com queijos curados. Uma ótima indicação é o famoso queijo Tulha da Fazenda Atalaia que possui cerca de 12 meses de maturação e sabor incrível. Para conhecer ele clique aqui.

Para charcutaria indicamos nossa área de charcutaria com diversas opções de intensidade e sabores. Clique nesse link e conheça as opções.

Conheça a história da Uva Ancellotta

Desde que a história começou a ser escrita sabemos que os italianos faziam e tomavam vinhos. A Itália e os vinhos são quase sinônimos quando falamos desta tradicional arte iniciada há milênios.

Na terra dos vinhos uma variedade pouco conhecida é a das uvas Ancellotta. Apesar uma uva com pouco visibilidade ela é com certeza umas das mais ricas e, certamente, a responsável pela produção de um dos vinhos tintos mais saborosos.

O vinho Ancellotta é um vinho com cor escura e é utilizado bastante como mistura no espumante tinto de Lambrusco. Variedades da uva também começaram a ser cultivadas aqui no Brasil, Argentina e Suiça com muito sucesso.

Tradicionalmente, as uvas são cultivadas na região de Emilia-Romagna que cobrem uma grande parte das planícies e das proximades das cidades. Após a 1ª Guerra Mundial a uva foi plantada com sucesso nas cidades de Mori e Alvio, na parte sul da região de Trentino.

No Brasil, a uva adaptou-se muito bem a Serra Gaúcha e vem ganhando o gosto dos produtores pela sua versatilidade e sabor incrível.

Gostou da história? Experimente o vinho Larentis Tinto Ancellotta e conheça mais sobre a história deste vinho aqui.

Quem produz o queijo vinho Larentis Tinto Ancellotta 2020?

Degustar um vinho elaborado sob os cuidados de uma tradicional família do setor vitivinícola em cada etapa: é essa a experiência que o consumidor terá toda vez que abrir uma garrafa dos Vinhos Larentis.

Aromas, sabores e sensações se unem pela história de uma vinícola cuja tradição começou ainda em 1876, quando Arcangelo Gabriele Larentis, aos 19 anos, deixou a região do Trento, na Itália, para vir ao Brasil. Foi em terras brasileiras que a família Larentis se tornou uma das primeiras a cultivar as variedades Chardonnay e Cabernet Sauvignon no final da década de 70, e Merlot em Espaldeira no final da década de 80 na região dos FAMÍLIA LARENTIS vinhedos. Naquela época, a produção era destinada a outras vinícolas.

Com gerações cuja paixão pelo vinho moveu trajetórias de vida, não é de se duvidar que a família Larentis atingiria o seu principal sonho: uma vinícola própria, elaborando bebidas nas quais a identidade ecoa nas taças valorizando a qualidade e o cuidado com a produção.

Gostou do Vinho Larentis Tinto Ancellotta? Conheça todos os vinhos da Larentis neste link aqui.

Logo - Larentis - ACAP
Bento Gonçalves – RS

Degustar um vinho elaborado sob os cuidados de uma tradicional família do setor vitivinícola em cada etapa: é essa a experiência que o consumidor terá toda vez que abrir uma garrafa dos Vinhos Larentis.

Aromas, sabores e sensações se unem pela história de uma vinícola cuja tradição começou ainda em 1876, quando Arcangelo Gabriele Larentis, aos 19 anos, deixou a região do Trento, na Itália, para vir ao Brasil. Foi em terras brasileiras que a família Larentis se tornou uma das primeiras a cultivar as variedades Chardonnay e Cabernet Sauvignon no final da década de 70, e Merlot em Espaldeira no final da década de 80 na região dos FAMÍLIA LARENTIS vinhedos.

Naquela época, a produção era destinada a outras vinícolas. Com gerações cuja paixão pelo vinho moveu trajetórias de vida, não é de se duvidar que a família Larentis atingiria o seu principal sonho: uma vinícola própria, elaborando bebidas nas quais a identidade ecoa nas taças valorizando a qualidade e o cuidado com a produção.

produtor - larentis - acap
foto topo - vale dos vinhedos - acap
Rio Grande do Sul

A região singular do Vale dos Vinhedos tem sua origem em 1870 com a imigração de famílias italianas da região da Lombardia para Dona Isabel (atual Bento Gonçalves) e Conde D`Eu (atual Garibaldi), a Família Larentis faz parte da origem desta colonização e das primeiras produções de vinhos no Brasil com a aquisição do Lote 25 por Archangelo Larentis no período de 1877 á 1896.

Em 2002 a microrregião do Vale dos Vinhedos foi reconhecida internacionalmente como Indicação Geográfica, podendo conceder aos vinhos produzidos em seu solo que estivessem dentro dos padrões estabelecidos pela Aprovale com o selo de Indicação de Procedência (IP). A partir de 2012 a região teve reconhecimento com Denominação de Origem (DO) e para os produtos ostentarem esta classificação eles devem obedecer a regras mais específicas em relação à produção da uva e à elaboração do vinho.

A primeira região do país a ser oficialmente reconhecida como Indicação Geográfica, o Vale dos Vinhedos traz em si características únicas de solo, clima e topografia que, somados à cultura local, resultam em uma região ímpar no mundo sendo hoje reconhecida mundialmente pela excelente qualidade dos vinhos e características únicas.

Produto Indicado Por

Este produto ainda não foi avaliado por um Especialista.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Vinho Larentis Tinto Ancellotta 2020 – 750ml”

Receba novidades por e-mail