Rilletes de Pato – A Table Charcutaria – 100g
R$60,50
Em estoque
Descrição do Produto
Conheça a Rilletes de Pato da A Table Charcutaria
Para quem gosta de charcutaria, os produtos da A Table Charcutaria são nossa indicação. Produtos clássicos e também inovadores, que trazem sabores incríveis a cada mordida.
A Rilletes de Pato é um clássico do sudoeste da França, onde são fortes em criação de patos e outras aves.
Por ser um produto muito consumido por lá, a dupla Bernardo e Charles fizeram questão de fazer uma receita deliciosa para o Brasil.
A Rilletes de Pato é feita de pato confitado por horas na sua conhecida e saborosa gordura, com cebola, alho e especiarias doces.
Depois é desfiado e finalizado em potinhos com uma fina camada protetora de gordura por cima, como fazem na França.
Tem textura cremosa e fica ótimo somente com torrada ou numa tábua de frios com pães, queijos, salames e outros patês.
A Rilletes de Pato vem em potes de vidro de 100g.
Ingredientes da Rilletes de Pato
A Rilletes de Pato é feita de: carne pato, gordura de pato, toucinho, cebola, alho, sal e especiarias.
Como preparar a Rilletes de Pato?
A Rilletes de Pato está pronta para ser consumida. Ela pode ser servida fria, basta retirar da embalagem e servir com os acompanhamentos de sua preferência.
Para armazenar, basta guardar na geladeira.
Experimente ela com os nossos relishes, como o de Pepino e o de Cebola Roxa. Para conhecer todas nossas conservas clique aqui.
Como harmonizar a Rilletes de Pato?
Para harmonizar a Rilletes de Pato sugerimos um vinho tinto mais leve, frutado e com pouca ou nenhuma madeira. Vinhos brancos e espumantes com médio corpo e um toque de madeira também harmonizam bem.
Uvas indicadas: Pinot Noir, Carmenère, Syrah, Chardonnay ou Sauvignon Blanc, por exemplo.
Conheça todos os nossos rótulos de vinhos brasileiros e artesanais neste link aqui.
O que é charcutaria?
Os processos e técnicas de charcutaria utilizadas hoje em dia foram, em sua essência, desenvolvidos e criados em uma época a qual não existia refrigeração.
Portanto, surgiu da necessidade de conservação do excedente de carne em tempos de escassez e foram essenciais para o desenvolvimento da humanidade como conhecemos.
Hoje, todos esses processos e técnicas milenares, associados as confirmações científicas de cada etapa, se traduzem em um produto mais saboroso e seguro para o consumo.
A palavra Charcutaria vem do século XV na França quando as pessoas utilizavam todos os restos de carne para que nada sobrasse. Esta carne então era colocada em preservação pelo processo de cura e então transformada em salsichas ou carnes dry-meat. Naquela época, pela falta de refrigeração, o sal, o vinagre e a fumaça eram essenciais para o processo de preservação.
O termo Charcutaria deriva de 2 palavras francesas: Chair que significa carne e Cuit que significa cozinhada.
Diversas lojas e mercados especializados já existem a décadas na Europa e vem crescendo em todo mundo com receitas inovadoras e deliciosas!
Para conhecer mais sobre a história, clique aqui.
Quem é o produtor da Rilletes de Pato?
Liderada pelos sócios Bernado Criscuolo e Charles-Henri Duboc, formados em gastronomia, a Table Charcutaria foi fundada em 2013. A dupla é muito curiosa, estudiosa e antes da abertura da A Table viajou muito para comer, aprender, testar e botar em prática a arte da charcutaria.
Sempre preocupados com a tradição desta arte milenar, a qualidade de matéria-prima e seriedade das técnicas e processos de produção, desenvolveram produtos como bacon, pastrame, salsichas, linguiças, patês e muitos outros itens inspirados na charcutaria do mundo todo, inclusive a brasileira.
O projeto que começou como uma brincadeira ganhou força, hoje eles fornecem para mais de 100 estabelecimentos de São Paulo e alguns destes restaurantes renomados. Conheça o mundo da charcutaria artesanal com a A Table Charcutaria.
Para conhecer todos os produtos da A Table Charcutaria clique aqui.
Irene K. (comprador verificado) –