


Bresaola (fatiada) – Jais Handmande – 100g
R$43,00
Fora de estoque
Este produto está esgotado no momento!
Sem problemas! Por favor, insira seu e-mail e nós o avisaremos assim que ele retornar ao nosso estoque.
Ótimo! Você foi adicionado à lista de espera para este produto. Enviaremos um e-mail assim que ele estiver de volta ao estoque.
Conheça o Bresaola da Jais Handmande
O Bresaola é um dos clássicos da Charcutaria produzido pela tradicional Jais Handmande.
Nos clássicos da charcutaria, através da longa maturação, o melhor é extraído de cada corte. Aliado a escolha de raças especiais, respeito ao alimento e suas principais características .
São 14 dias de cura e 90 dias de maturação em um ambiente climatizado e monitorado diariamente. Somos então agraciados por sabores protagonistas, texturas e sensoriais que alegram e surpreendem o paladar.
O Bresaola é um embutido de carne bovina de corte magro temperado com especiarias, que traz o contraste da intensidade da carne e a leveza aromática de seus temperos. Os sabores são incorporados e realçados pela cura de 14 dias e maturação de 90 dias.
Ele vem em bandejas já finamente fatiados com 100g aproximadamente.
Quer conhecer mais sobre a bresaola? Acesse esse link.
Como consumir o seu Bresaola?
O Breasola é um embutido de sabor delicado e aromático. Devido a sua riqueza e complexidade ele pode ser consumido in natura que com certeza irá agradar à todos.
Tradicionalmente, você vai expandir o sabor do seu Bresaola com um toque de azeite extra virgem e uma pequena espremida de limão e, caso goste, uma pitada de sal e pimenta do reino. Fica um delícia também com uma belo parmesão de qualidade ralado (aconselhamos o nosso queijo Tulha).
Ele pode ser utilizado também como recheio em pizzas, antepastos com queijos, nozes e azeitonas.
Para vinhos prefira os espumantes, onde a acidez ajuda a quebrar e suavizar a gordura e o sal ou, caso prefira os tintos, o Pinot Noir, que é uma ótima opção que balanceia bem com carnes curadas.
Como armazenar o Bresaola?
O Bresaola deve ser armazenado refrigerado em sua geladeira.
Após aberto ou cortado, o ideal é consumir em até 1 semana.
Pode ser transportado em viagens curtas sem problemas!
Validade aproximada de aproximadamente 30 dias.
O que é charcutaria?
Os processos e técnicas de charcutaria utilizadas hoje em dia foram, em sua essência, desenvolvidos e criados em uma época a qual não existia refrigeração.
Portanto, surgiu da necessidade de conservação do excedente de carne em tempos de escassez e foram essenciais para o desenvolvimento da humanidade como conhecemos.
Hoje, todos esses processos e técnicas milenares, associados as confirmações científicas de cada etapa, se traduzem em um produto mais saboroso e seguro para o consumo.
A palavra Charcutaria vem do século XV na França quando as pessoas utilizavam todos os restos de carne para que nada sobrasse. Esta carne então era colocada em preservação pelo processo de cura e então transformada em salsichas ou carnes dry-meat. Naquela época, pela falta de refrigeração, o sal, o vinagre e a fumaça eram essenciais para o processo de preservação.
O termo Charcutaria deriva de 2 palavras francesas: Chair que significa carne e Cuit que significa cozinhada.
Diversas lojas e mercados especializados já existem a décadas na Europa e vem crescendo em todo mundo com receitas inovadoras e deliciosas!
Para conhecer mais sobre a história, clique aqui.
O costume de preparar e criar receitas em casa vem de longe na família do Egon, que é de origem alemã.
O defumador aberto no jardim do avô, que era usado para preparar frangos e queijos para a avó, faz parte das memórias de infância. Assim como os potes de conservas e picles feitos em casa, que até hoje são presença marcante em qualquer casa da família Jais em São Paulo, no Sul do Brasil ou na Argentina.
A transformação do conhecimento das técnicas artesanais e das receitas de família em negócio aconteceu depois do encontro com a Karina. Por acreditar na empresa que nascia, Karina agendou, sem pensar duas vezes, a primeira participação da Jais Handmade em uma feira de produtos artesanais em maio de 2017. Em um intervalo de 20 dias Egon correu para produzir os primeiros produtos da marca. Bacon, costelinha e lombo defumado, manteigas temperadas e picles foram os primeiros ítens do cardápio.
Hoje, depois alguns anos de muito trabalho e aprendizado, é um orgulho para eles receber o reconhecimento pela qualidade dos seus produtos de seus clientes e de profissionais que os admiram. O negócio, que nasceu praticamente na cozinha de casa, vem crescendo e se consolidando.
Eles acreditam que o encanto da produção artesanal está em explorar os sabores e texturas dos ingredientes que a natureza oferece e, durante a produção, deixá-la participar do processo, respeitando o tempo que leva para extrair todo o potencial de cada alimento.
A região da cidade de São Paulo é rica e cheia de cultura. A maior cidade do país borbulha de novos produtores, empresas e produtos sempre inovadores que buscam identidade com o um público tão diverso.
Desde sua criação São Paulo é o local onde diversos povos e culturas se unem para comemorar a vida.

Apenas clientes conectados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Produtos relacionados
A Casa do Produtor é a ponte que liga você aos pequenos produtores artesanais brasileiros, trazendo o campo para a sua mesa.
Ao escolher nossos produtos, você se une a um movimento de consumo consciente, onde cada item carrega história, carinho e tradição, apoiando a cultura local e transformando cada refeição em uma experiência única.
Anônimo (comprador verificado) –
Luiz Mario Moliterno (comprador verificado) –
Carlos R. (comprador verificado) –
FLAVIO MENEGASSI (comprador verificado) –