Geleia de Pera, Baunilha e Sauvignon Blanc – La Ferme Moderne – 200g
R$45,00
Em estoque
Descrição do Produto
Conheça a Geleia de Pera, Baunilha e Sauvignon Blanc da La Ferme Moderne
As geleias da La Ferme Moderne ganharam notoriedade no cenário artesanal nacional com seus sabores únicos e inovadores, mesclando as frutas cultivadas pela família, em Avaré (interior de São Paulo) com temperos, vinhos, cervejas e outras bebidas.
A geleia de Pera da La Ferme é feita com pequenos quadradinhos de pera, cortados à mão, e baunilhas em favas que são banhadas com um belo vinho Sauvignon Blanc. Uma experiência clássica, divina e elegante.
Todas as geleias da La Ferme são naturais e sem conservantes ou aditivos.
A geleia de Pera vem em potes de vidro de 200g.
Como harmonizar sua Geleia de Pera, Baunilha e Sauvignon Blanc?
A geleia de Pera da La Ferme vai muito bem em toda a ocasião, desde o café de manhã até aquele lanche antes de dormir.
O sabor desta geleia harmoniza perfeitamente com queijos que contrastem com sua doçura como queijos azuis e de sabor mais intenso.
Uma indicação é combinar com um belo sorvete de creme, utilizando a geleia de Pera como cobertura.
A criatividade pode te levar a lugares e sabores incríveis com a geleia de Pera, Baunilha e Sauvignon Blanc.
Como armazenar sua Geleia de Pera, Baunilha e Sauvignon Blanc?
A geleia de Pera, Baunilha e Sauvignon Blanc pode ser armazenada fora da geladeira normalmente. Sua validade é longa.
Para melhor desfrutar aconselhamos, no entanto, deixar o pote de geleia na geladeira. Assim na hora do consumo ela estará geladinha.
A história da Geleia
A história da geleia se confunde com a história da preservação de alimentos pela humanidade. Afinal, só pouco tempo atrás que a tecnologia de estocar comida realmente foi criada e difundida.
Os primeiros passos para a modernização dos métodos de preservação de comidas iniciaram-se com Napoleão Bonaparte em 1785 com a necessidade de envio de comidas para seu exército durante as guerras.
A data exata de criação das geleias é difícil de saber com exatidão, mas os historiadores tem certeza que foi antes de século XI. São não se sabe o quanto antes.
Existem relatos de antes de século IV de receitas de conservas de frutas que utilizavam mel que, inclusive, podem ser encontradas no livro mais antigo de receitas descoberto, o De Re Coquinaria (para conhecer mais acesse esse link).
Apesar da possibilidade do mel ser utilizado como conservante, o açúcar ganhou espaço como o adoçante de preferência. Apesar de domesticado pelo povo da Guiné em 10.000 A.C., a cana de açúcar só foi realmente descoberta pelos Europeus ocidentais no século XI e não era nada barata.
Por causa do alto preço, as geleias eram inicialmente reservadas apenas para os mais ricos e realeza. A marmelada, feita de laranjas, acredita-se que tenha sido criada pelos físicos da rainha da Inglaterra em 1561 como remédio para enjoo do mar.
A geleia em si, como conhecemos hoje, só pode ser criada após a invenção da gelatina. Apesar dos egípcios já utilizarem espessantes naturais na antiguidade, a gelatina em pó só foi criada em 1682. Após isso, e com o início da industrialização que derrubou o preço do açúcar, que a geleia realmente se popularizou no mundo.
Quer saber mais sobre a história das geleias? Clique aqui.
Onde é produzida a Geleia de Pera, Baunilha e Sauvignon Blanc?
Inspirada nas receitas passadas por gerações, a La Ferme Moderne é feita por pessoas apaixonadas por boa comida e pela singularidade da vida no campo.
A fazenda fica no interior de São Paulo e a família conta sua história há gerações. Em meio a essas longas jornadas, pessoas de diferentes culturas trouxeram para a fazenda novos costumes. Hoje, a fazenda franco-americana e bem brasileira tem como pilar a boa gastronomia. Um novo estilo de vida!
Maurício, o fundador da La Ferme Moderne, transformou sua paixão e sonho em produtos maravilhosos feitos com ingredientes selecionados e sabores surpreendentes.
Quer conhecer todos os produtos da La Ferme Moderne? Clique aqui.
Não há avaliações ainda.