Vinho Vivente Branco Chardonnay 2020 – 750ml
R$179,00
Fora de estoque
Descrição do Produto
Conheça o Vinho Vivente Branco Chardonnay 2020
A Vivente Vinhos é o grande destaque da nova geração de produtores de vinho brasileiros. São vinhos vivos produzidos por meio de uma agricultura biodinâmica e fermentados por leveduras selvagens. Se você gosta de vinhos com certeza você precisa conhecer a Vivente e seus vinhos.
O Vinho Vivente Branco Chardonnay é o primeiro vinho tranquilo branco da Vivente. Sua produção foi feita com o suco da última prensa do espumante branco produzido pelos produtores e podemos te garantir o sabor é indescritível.
No nariz, o Vinho Vivente Branco Chardonnay é jovem, fresco, com notas de laranja, mel e jasmim. Na boca, é seco, tem boa acidez, notas de frutas cítricas e um toque de salinidade. É um vinho agradável, despretensioso, leve e refrescante.
O Vinho Vivente Branco Chardonnay 2020 vem em garrafas de vidro de 750ml.
Como harmonizar o seu Vinho Vivente Branco Chardonnay?
A harmonização de vinhos da Vivente é um show à parte e vale ser feita ao consumir estes vinhos para engrandecer a experiência. Para o Vinho Vivente Branco Chardonnay indicamos aves, culinária oriental, frutos do mar, ostras, peixes grelhados e queijos macios (indicações abaixo).
Indicamos os seguintes queijos para o delicioso vinho Vivente Branco Chardonnay:
- Sol do Japi (Pé do Morro): inspirado nos queijos alpinos, este queijo é sensacional e combina muito bem com vinhos rosés.
- Nuvem (Atalaia): queijo de mofo branco, macio e quase cremoso. Possui sabor suave e aroma viciante.
- Rolinho do Bosque (Capril do Bosque): queijo de cabra em formato cilíndrico inspirado em um clássico francês.
O vinho Larentis Branco Chardonnay também harmoniza muito bem com embutidos, neste caso temos uma linha completa de charcutaria que vale a pena conhecer. Clique aqui para conhecer os produtos.
Uma opção também é consumir o Vinho Larentis Branco Chardonnay em dias quentes, tenho certeza que você vai amar!
Conheça a história dos vinhos Branco
O vinho branco por muito tempo tem sido preterido pelos vinhos tintos que demonstram ser mais saudáveis e são mais apreciados por especialistas, mas não foi sempre assim, sabia?
Desde os tempos antigos, o vinho branco era considerado uma bebida mais elitizada e mais fina. As videiras brancas teriam surgido no Egito antigo em 2.000 a 1.000 A.C.. Sendo elas mais raras, a vinificação destas era apenas permitida aos melhores profissionais e o consumo apenas permitido ao faraó e sua elite.
Entre os gregos, o vinho branco continuou representando status e poder superiores ao vinho tinto, até pela razão do sabor mais adocicado ser considerado uma regalia na época, um privilégios de poucas pessoas. O mesmo aconteceu no período de dominância dos romanos.
Interessante não é!?
Gostou da história? Conheça mais sobre a história deste vinho aqui.
Quem produz o queijo vinho Vivente Branco Chardonnay?
A Vivente Vinhos Vivos, um dos grandes destaques da nova geração de produtores de vinhos naturais brasileiros, nasceu da amizade entre Diego Cartier e Michael Eckert. Apaixonados pelo o que fazem e com personalidades diferentes que se uniram para produzir vinhos de verdade, com alma, sem seguir tendências e sempre respeitando a natureza, o tempo e as vivências envolvidas na agricultura e vinificação.
Os vinhos vivos possuem nada além de uvas fermentadas espontaneamente por leveduras selvagens que lhes proporciona características únicas e sempre surpreendentes.
A vinícola e o vinhedo próprio com uvas de agricultura biodinâmica iniciou-se em 2018 e, no mesmo terreno, são cultivados outras frutas como amoras, framboesas, mirtilos e também uma horta para consumo próprio. tudo natural e saudável, sem adição de agrotóxicos.
Eles estão localizados na Linha Ano Bom Alto, município de Colinas, no alto de uma montanha entre a serra e o vale. Um lugar único no meio da natureza, a cerca de 500m de altitude, próximo de Garibaldi e Teutônia.
Para conhecer mais rótulos da Vivente como o Vinho Vivente Branco Chardonnay acesse este link.
Não há avaliações ainda.