Kit Fondue Completo com Charcutaria – 4 itens
R$268,50 – R$326,00
Descrição do Produto
Conheça o Kit Fondue Completo com Charcutaria da A Casa do Produtor
Cansado daquele Fondue sem graça de supermercado? Nós temos a salvação!
Pensando naqueles dias de friozinho do nosso inverno montamos um Kit Fondue Completo com Charcutaria especial para aquecer o seu coração! Nele você vai receber o Fondue Artesanal da Fazenda Atalaia, um pão italiano artesanal produzido especialmente para esta seleção (feito no dia do seu pedido!), um delicioso vinho branco da tradicional vinícola gaúcha Larentis e o pastrami da jais handmade (reconhecidamente um dos melhores do Brasil).
Este Fondue Artesanal da Atalaia é produzido apenas com queijos artesanais da Fazenda Atalaia, nele são utilizados os queijos Tulha, Porão e Mantiqueira. O resultado é um fondue de média intensidade, sabor incrível e textura clássica.
Um Kit para não botar defeito não é mesmo?
Ideal para 2 a 3 pessoas .
O que vem no Kit Fondue Completo com Charcutaria da A Casa do Produtor?
No Kit Fondue Completo com Charcutaria da A Casa do Produtor você encontrará os seguintes produtos:
1 – Fondue Artesanal – 500g – Fazenda Atalaia
1 – Pão Italiano Redondo Artesanal – 520g – Holanda Pães (assado especialmente em 24h para o kit)
1 – Vinho Branco Chardonnay/Viognier – Larentis
1 – Pastrami – Jais Handmade
Como preparar e consumir o Kit Fondue Completo com Charcutaria?
Para preparar o fondue aqueça o Fondue Atalaia em um recipiente adicionando um pouco de vinho branco até atingir a textura desejada. Ainda indicamos, caso goste, incluir um pitada de noz moscada e pimenta do reino.
Após isso, consuma imediatamente, preferencialmente mantendo um aquecimento leve na mesa para manter a textura ótima ao consumo.
Você pode colocar o fondue dentro do pão artesanal após retirar o seu miolo e tampa, ou cortar o pão para consumir o fondue separadamente. Adianto que ambos os jeitos são DELICIOSOS.
Caso prefira um fondue de sabor mais intenso e marcante recomendamos acrescentar também queijo tulha, sol do japi ou mandala ralados durante o processo de aquecimento… um troque que realça os sabores para aqueles que buscam sabores mais presentes.
A história do Fondue
A palavra “fondue” vem do francês “fondre” que significa derreter, sua origem data do século XVIII na Suíça como uma maneira das famílias utilizar todos os seus recursos durante o inverno. Estas famílias utilizam as sobras de queijos, pão envelhecido e um pouco de vinho para se aquecer. Mergulhando o pão envelhecido no queijo derretido o pão se amolecia e volta a ser comestível, e assim nasceu nosso tão amado fondue.
A primeira receita escrita do Fondue surgiu nos livros de culinária do século 18 publicados na França e Bélgica, mas mesmo assim sua invenção se credita aos suíços. Mesmo tendo suas raizes rurais, rapidamente este prato delicioso se tornou famoso e se espalhou e começou a ser apreciado por todas as classes da época. Sua real popularização se deu na década de 30 com uma campanha da Suíça para aumentar o consumo de seus queijos na Europa.
Com o fim da Segunda Guerra Mundial e o fim do racionamento de comidas na Suíça e na Europa, a União de Queijos da Suíça continuou sua campanha e com sucesso promoveu o Fondue como um prato nacional e símbolo do país. Porém, ele ainda era desconhecido na América, o que mudou a partir de 1964 quando na Feira Mundial de Nova Iorque o Fondue foi apresentado na seção Restaurante Alpinos Suíços. Dai foi um pulo para ganhar o mundo!
Quer conhecer mais a história deste clássico e amada prato de inverno? Clique aqui.
Quer conhecer mais a história do Pastrami e virar um expert nesta iguaria, acesse esse link.
Não há avaliações ainda.