Vinho Larentis Tinto Malbec 2020 – 750ml
R$109,00
Em estoque
Descrição do Produto
Conheça o Vinho Larentis Tinto Malbec 2020
O vinho Larentis Tinto Malbec 2020 é elaborado com cepas selecionadas em safras propícias para a produção de vinhos longevos.
As uvas são selecionadas manualmente nos melhores vinhedos da Família Larentis. Elaboração tradicional com controle de temperatura durante a fermentação. Esta fermentação é malolática, realizada por bactérias que liberam o dióxido de carbono, que suavizam a acidez e geram uma sensação amanteigada na boca.
O envelhecimento é realizado em barricas de carvalho francês por 6 meses. Ele depois de engarrafado descansa na caverna por um ano antes de ser comercializado.
O vinho Larentis Tinto Malbec 2020 é o primeiro da excepcional safra de 2020. Feita com a variedade de uvas Malbec e tem graduação alcoólica de 13,3%.
Visualmente possui uma cor rubi intensa com reflexos violáceos, excelente transparência e brilho. No olfato é possível sentir notas de frutas vermelhas, torrefação e chocolate com boa intensidade. No paladar este vinho é equilibrado com bom volume de boca e persistência.
A temperatura ideal de serviço é de 16ºC a 18ºC.
O vinho Larentis Tinto Malbec 2020 vem em garrafas de vidro de 750ml.
Como harmonizar o seu vinho Larentis Tinto Malbec 2020?
Harmonizar a uva Malbec é mais simples do que você pode imaginar ?
Por ser um vinho encorpado o vinho Larentis Tinto Malbec 2020 é uma ótima combinação para comidas de sabor forte e mais ricos. Uma dica é evitar tomar este delicioso vinho com alimentos de sabores mais suaves, isto fará com que o vinho se sobreponha por completo ao sabor.
Os taninos moderados deste vinho abrem o leque para harmonização com uma grande variedade de carnes, onde até cortes mais magros funcionam perfeitamente. Você descobrirá que a uva Malbec combina com carnes de gado, porcos e cordeiro, mas também com carnes mais gordurosas como salmão e aves de carnes escura.
Para queijos busque harmonizar o vinho Larentis Tinto Malbec 2020 com queijos azuis potentes, queijos de cabra e queijos “tipo gouda“.
Considere comidas de sabores ricos e vibrantes. Evite vegetais amargos ou molhos que tenham vinagre, que podem criar sabores metálicos em seu paladar e estragar sua experiência.
Conheça a história da Uva Malbec
Os melhores vinhos oferecem potencial de envelhecimento e levam a comida para outro nível de apreciação. É aí que os vinhos da uva Malbec se destacam.
A uva Malbec possui uma fina casca de cor roxo escura e é nativa da região sudoeste da França, que foi seu local predileto por séculos. Durante a idade média, o Malbec era conhecido por “vinho escuro de Cahors”, onde ganhou fama pela sua cor escura e sabor intenso. Inclusive, teve diversos nomes: Cote Rouge, Jacobain, Pied Rouge, ou Cahors são alguns deles.
Após certo tempo, a uva chegou na região de Bordeux onde virou umas das 5 principais variedades nos blends da região. Duas casas famosas (Pressac e Malbec) trouxeram um alcance maior a este vinho e geraram dois nomes para ele: Noir de Pressac e Malbec. Hoje, o nome Malbec é mais reconhecido internacionalmente, mas em diversos lugares ainda é chamado pelo outro nome.
No século XIX uma epidemia quase levou a extinção da uva da França mas, por sorte, algumas acres sobreviveram continuando a produção do vinho. Perto de 1850, o vinho Malbec ganhou novos ares no clima argentino onde cresceram com novo vigor. Hoje, a Argentina produz mais deste vinho que a França.
Gostou da história? Conheça mais sobre a história deste vinho aqui.
Quem produz o vinho Larentis Tinto Malbec 2020?
Degustar um vinho elaborado sob os cuidados de uma tradicional família do setor vitivinícola em cada etapa: é essa a experiência que o consumidor terá toda vez que abrir uma garrafa dos Vinhos Larentis.
Aromas, sabores e sensações se unem pela história de uma vinícola cuja tradição começou ainda em 1876, quando Arcangelo Gabriele Larentis, aos 19 anos, deixou a região do Trento, na Itália, para vir ao Brasil. Foi em terras brasileiras que a família Larentis se tornou uma das primeiras a cultivar as variedades Chardonnay e Cabernet Sauvignon no final da década de 70, e Merlot em Espaldeira no final da década de 80 na região dos FAMÍLIA LARENTIS vinhedos. Naquela época, a produção era destinada a outras vinícolas.
Com gerações cuja paixão pelo vinho moveu trajetórias de vida, não é de se duvidar que a família Larentis atingiria o seu principal sonho: uma vinícola própria, elaborando bebidas nas quais a identidade ecoa nas taças valorizando a qualidade e o cuidado com a produção.
Conheça todos os vinhos da Larentis neste link aqui.
Não há avaliações ainda.