Vinho Larentis Tinto Marselan – 750ml
R$129,90
Em estoque
Descrição do Produto
Conheça o Vinho Larentis Tinto Marselan
O vinho Larentis Tinto Marselan é elaborado com cepas selecionadas em safras propícias para a produção de vinhos longevos.
As uvas são selecionadas manualmente nos melhores vinhedos da Família Larentis. Elaboração tradicional com controle de temperatura durante a fermentação. Esta fermentação é malolática, realizada por bactérias que liberam o dióxido de carbono, que suavizam a acidez e geram uma sensação amanteigada na boca.
O envelhecimento é realizado em barricas de carvalho francês por 8 meses. Ele depois de engarrafado descansa na caverna por um ano antes de ser comercializado.
O vinho Larentis Tinto Marselan possui a cor vermelho rubi, com reflexos violáceos. Possui aroma intenso de frutas vermelha e carvalho integrado. No paladar é macio e bem estruturado.
A temperatura ideal de serviço é de 16ºC a 18ºC.
O vinho Larentis Tinto Marselan tem 13,1% de graduação alcoólica e vem em garrafas de vidro de 750ml.
Produção Limitada: 7.000 garrafas numeradas.
Como harmonizar o seu vinho Larentis Tinto Marselan?
Harmonizar este vinho será uma experiência deliciosa, pode confiar!
Por ser um vinho estruturado o vinho Larentis Tinto Marselan é uma ótima combinação para bruschettas de presunto Parma e figo, filés, penne à bolonhesa, pizza de calabresa, queijos semi curados e charcutaria.
Para queijos busque harmonizar o vinho Larentis Tinto Marselan com queijos semi curado, uma ótima indicação é o famoso e tradicional queijo da Serra da Canastra. Para encontra este maravilhoso queijo clique neste link.
Para charcutaria indicamos nossa área de charcutaria com diversas opções de intensidade e sabores. Clique nesse link e conheça as opções.
Conheça a história da Uva Marselan
A uva Marselan é uma uva utilizada para vinhos tintos que se originou na França. A região de Languedoc, no sul da França, é conhecida por ter abundância deste tipo de uva com mais de 45% da produção. Fora desta região, a uva adaptou-se a outros países como Brasil, Uruguai, China, Romênia, Israel e Espanha.
Ela é uma mistura de duas famosas uvas, a Cabernet Sauvigon e Grenache. Hoje, cerca de 2.000 hectares na França são utilizados na plantação desta variedade.
Esta variedade de uva é o resultado da engenharia genética para que se tirasse o melhor das duas uvas que a originaram, fazendo com que ela precisasse de um local quente e ensolarado para dar certo. Ela foi criada pela primeira vez em 1961 por Paul Truel no INRA (National de la Recherché Agronomique) e ganhou seu nome da região onde foi criada (Marselan).
Sua popularização no mundo do vinho demorou para acontecer pois no início as uvas eram pequenas e não muito usadas na produção de vinho, até que em 2001 houve um grande crescimento.
Gostou da história? Conheça mais sobre a história deste vinho aqui.
Quem produz o queijo vinho Larentis Tinto Marselan?
Degustar um vinho elaborado sob os cuidados de uma tradicional família do setor vitivinícola em cada etapa: é essa a experiência que o consumidor terá toda vez que abrir uma garrafa dos Vinhos Larentis.
Aromas, sabores e sensações se unem pela história de uma vinícola cuja tradição começou ainda em 1876, quando Arcangelo Gabriele Larentis, aos 19 anos, deixou a região do Trento, na Itália, para vir ao Brasil. Foi em terras brasileiras que a família Larentis se tornou uma das primeiras a cultivar as variedades Chardonnay e Cabernet Sauvignon no final da década de 70, e Merlot em Espaldeira no final da década de 80 na região dos FAMÍLIA LARENTIS vinhedos. Naquela época, a produção era destinada a outras vinícolas.
Com gerações cuja paixão pelo vinho moveu trajetórias de vida, não é de se duvidar que a família Larentis atingiria o seu principal sonho: uma vinícola própria, elaborando bebidas nas quais a identidade ecoa nas taças valorizando a qualidade e o cuidado com a produção.
Conheça todos os vinhos da Larentis neste link aqui.
JORGE E F COSTA (comprador verificado) –