Pé do Morro
O Pé do Morro nasceu de uma inquietação de Érico Kolye. Uma ideia que ele já guardava e maturava há anos. Cansado da vida no escritório, ele sentiu a necessidade de experimentar novas formas de trabalho e um novo jeito de viver. Então em 2015 abandonou a sua carreira e foi em busca de conhecimento, experiência e principalmente inspiração para a nova fase da sua vida. Na Alemanha e na Suíça ele aprendeu os segredos dos queijos alpinos e camembert, que tornaram-se a base dos queijos da Pé do Morro. Hoje, com Érico dedicado integralmente, o projeto situa-se em uma pequena propriedade rural em Cabreúva, no alto da serra do Japi, onde são produzidos queijos e vinhos de maneira orgânica com tudo que a natureza o solo oferecem. A Pé do Morro busca sua identidade própria respeitando as condições locais e naturais da Serra do Japi e sempre buscando desenvolvimento das pessoas e do lugar onde estão.
Exibindo todos 6 resultados
-
Queijo Lua da Serra – Pé do Morro – 200g (aprox.)
-
Queijo Granito – Pé do Morro – 230g (aprox.)
-
Queijo Quina – Pé do Morro – 230g (aprox.)
-
Queijo Piazinho – Pé do Morro – 180g (aprox.)
-
Queijo Sol do Japi – Pé do Morro – 200g (aprox)
-
Manteiga Artesanal – Pé do Morro – 200g
Pé do Morro
O Pé do Morro nasceu de uma inquietação de Érico Kolye. Uma ideia que ele já guardava e maturava há anos.
Cansado da vida no escritório, ele sentiu a necessidade de experimentar novas formas de trabalho e um novo jeito de viver. Então em 2015 abandonou a sua carreira e foi em busca de conhecimento, experiência e principalmente inspiração para a nova fase da sua vida.
Na Alemanha e na Suíça ele aprendeu os segredos dos queijos alpinos e camembert, que tornaram-se a base dos queijos da Pé do Morro.
Hoje, com Érico dedicado integralmente, o projeto situa-se em uma pequena propriedade rural em Cabreúva, no alto da serra do Japi, onde são produzidos queijos e vinhos de maneira orgânica com tudo que a natureza o solo oferecem.
A Pé do Morro busca sua identidade própria respeitando as condições locais e naturais da Serra do Japi e sempre buscando desenvolvimento das pessoas e do lugar onde estão.
São Paulo - Interior
A região do interior paulista, em contraponto a outros estados brasileiros que seguem a tradição à risca, reproduzindo modos de preparo seculares e já reconhecidos oficialmente, a produção queijeira paulista aposta na inovação, com o desenvolvimento de novas receitas, possibilitando a existência de mais de 100 tipos de queijos.
Há queijos de vaca, búfala, cabra, ovelha e mistos, em variedades frescas ou curadas. Com esta variedade de produtos artesanais, a região é uma das mais representativas do país e deve ser considerada como tal. A valorização da liberdade criativa, possibilitando criação de novas variedades e estilos, respeitam os limites da sustentabilidade econômica, ambiental e social.