



Queijo Brie – Serra das Antas – 200g (aprox.)
R$39,90
Fora de estoque
Este produto está esgotado no momento!
Sem problemas! Por favor, insira seu e-mail e nós o avisaremos assim que ele retornar ao nosso estoque.
Ótimo! Você foi adicionado à lista de espera para este produto. Enviaremos um e-mail assim que ele estiver de volta ao estoque.
-
Este é o famoso queijo Brie da Serra das Antas, um dos mais deliciosos do Brasil 🇧🇷!
-
O clássico Queijo Brie!
-
Pêssego e Brie Brûlée 🍑🧀
-
Dicas de Harmonização: Gorgonzola de Colher 🤩
-
Bruscheta com Queijo Brie e Geleia de Frutas Vermelhas
-
Alerta de sanduíche irresistível!
O que é o Queijo Brie da Serra das Antas?
O queijo Brie da Serra das Antas segue a receita do famoso queijo de leite de vaca francês, sendo considerado um queijo tipo Brie.
Se você está procurando onde comprar queijo Brie de qualidade, você encontrou o lugar certo.
Com 2 meses de maturação, ele tem sua casca coberta por mofos brancos e textura macia e cremosa, aveludada. Na boca é possível sentir seu sabor amanteigado, levemente adocicado e rico. Considerado um queijo suave, o Brie da Serra das Antas entrega uma complexidade de sabores e texturas incríveis.
O queijo tipo Brie vem em peças triangulares de cerca de 250g.
Ingredientes do Queijo Brie da Serra das Antas
Leite integral pasteurizado, cloreto de sódio (sal), cloreto de cálcio, coalho, fermentos lácticos, penicillium candidum.
Como degustar e harmonizar o seu Queijo Tipo Brie?
O queijo Brie continua sua maturação mesmo sob refrigeração. Isto possibilita que você possa provar os sabores e texturas de cada etapa da maturação e determinar qual o seu ponto ideal. Antes de servir, tire por cerca de 30 a 40 minutos da refrigeração.
Para degustar, sirva este queijo puro ou harmonize com um delicioso mel orgânico (indicamos o Mel Cremoso da Casa Roncador), geleias de amora e frutas vermelhas (conheça nossas geleias) e frutas secas. Nossa dica é comer ele no café da manhã com torradas, fica uma delícia.
Em tábuas de frios, ele pode ser combinado com queijos azuis (experimente com o Duzu da Bela Fazenda) e queijos mais picantes como o Tulha (da Fazenda Atalaia) ou o Mandala (da Pardinho Artesanal).
Na harmonização com vinhos evite os muito tânicos e de preferência aos vinhos brancos minerais e mais leves. Conheça nossas opções de Vinhos Brancos.
Sempre sirva o Brie com sua casca, isso garantirá a experiência sensorial completa.
Como conservar o Queijo Brie?
O queijo tipo Brie deve ser conservado sempre em refrigeração. Após retirado da sua embalagem original ele deve ser reembalado em papel filme plástico (Magipack, por exemplo) ou em papel manteiga.
Vale lembrar que a temperatura de conservação irá determinar a intensidade da maturação do queijo, portanto o ideal é conservar entre 3 e 8ºC.
Qual a história do Queijo Brie?
Esse queijo foi criado pela primeira vez na região de Meaux e Melun, nas redondezas de Paris, na França. Assim como muitos outros queijos, ele foi inventado pelos monges no início do século 7. O imperador Carlos Magno disse a famosa frase: Acabei de descobrir uma das coisas mais deliciosas! quando se referiu ao Brie em 774 D.C.
Os queijos Brie tradicionais, feitos na França, são feitos com leite cru de vacas e passa por maturação de 40 a 60 dias. Para se adaptar as regras de importação de diversos países, alguns produtores começaram a produzir este famoso queijo de mofo branco com leite pasteurizado.
Conheça mais sobre a História do Brie.
Pode comer a casca do Queijo Brie?
Afinal, podemos comer a casca do queijo Brie? Com certeza! A casca branca deste queijo é comestível e apesar de ser coberta de mofos não representa nenhum risco à saúde.
Normalmente, as cascas dos queijos devem ser consumidas pois fazem parte da experiência sensorial para degustação do queijo e, muitas vezes, são repletas de sabores que complementam os sabores da massa.
Qual o sabor do queijo Brie?
Esta é uma pergunta muito frequente. Esse queijo possui um sabor suave, delicado, com diversas camadas de sabor que variam do terroso ao de cogumelos.
O queijo é um alimento vivo e seu sabor pode variar conforme sua maturação. A maturação deste queijo ocorre da casca para o interior, muito influenciada pelo Penicillium da casca.
Dessa forma, a massa do queijo se transforma de quase branca, ácida e quebradiça com aroma de leite (1ª semana), para amarelo claro, suave e macia com aroma delicado (4ª semana) e, finalmente, amarelada, picante e cremosa com aroma um pouco amoniacal (10ª semana).
A aparência da casca também se modifica, começando branca e terminando com uma mistura de branco amarelado e regiões alaranjadas.
Qual queijo é mais suave? Brie ou Camembert?
Apesar de parecidos, os queijos Brie e Camembert possuem aromas e sabores bem distintos.
Enquanto o Brie é mais suave, amanteigado e cremoso, o Camembert tem sabor mais intenso com notas aromáticas mais profundas.
Informação nutricional
Informação nutricional para Porção de 30g (1 fatia).
Valor Energético | 98kcal | 5% |
Carboidratos | 0g | 0% |
Proteínas | 5,8g | 8% |
Gorduras Totais | 8,4g | 15% |
Gorduras Saturadas | 4,6g | 21% |
Gordura Trans | 0g | 0% |
Fibra Alimentar | 0g | 0% |
Sódio | 194mg | 8% |
Cálcio | 110mg | 11% |
Onde comprar Queijo Brie?
Aqui na A Casa do Produtor você pode comprar o queijo Brie Serra das Antas e diversos outros queijos artesanais vindos diretamente da fazenda, com o melhor preço do mercado, envio imediato e entrega rápida para todo Brasil.
Além dele, você encontra mais de 40 produtores artesanais e cerca de 350 produtos exclusivos.
O lacticínio Serra das Antas é uma das queijarias artesanais mais famosas do Brasil, com diversos tipos de queijos feitos com leite de vaca e de cabra que seguem receitas tradicionais francesas, italianas e autorais.
Com uma história e tradição de quase 40 anos, a Serra das Antas é o projeto de vida e sonho do Airton e sua família. Projeto que iniciou de tamanho pequeno e com o tempo, e muito trabalho, ganhou forma e fama, hoje os queijos produzidos por lá são considerados um dos melhores do Brasil e conquistaram dezenas de premiações nacionais e internacionais.
A história da queijaria Serra das Antas começa na cidade de Bueno Brandão, em Minas Gerais, no ano de 1983. O produtor Airton, com suas poucas cabras, vendia leite congelado para famílias e pessoas que eram alérgicas ao leite de vaca.
Com o aumento do seu rebanho, Airton decidiu investir na produção de queijos artesanais. Em 1997, com o aumento da procura por queijos semelhantes aos europeus, ele iniciou a produção de queijos de leite de vaca e assim nasceu a famosa marca Serra das Antas.
A Serra das Antas, conforme os anos se passaram, ganhou nome e foi reconhecida por sua qualidade. Como resultado, os seus queijos foram muito requisitados por chefs renomados, restaurantes e pontos de venda.
Hoje, a Serra das Antas conta com mais de 50 colaboradores e uma estrutura que é considerada uma das melhores do Brasil para a produção de queijos artesanais.
A Serra das Antas está localizada no Sítio Na Morada na cidade de Bueno Brandão, em Minas Gerais. Esta cidade fica perto da divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, cerca de 3h30 da cidade de São Paulo.
A queijaria Serra das Antas é conhecida pela produção de queijos inspirados nas grandes receitas francesas e italianas. Estes queijos possuem um toque autoral do produtor e são considerados uns dos melhores do Brasil.
Hoje, são mais de 30 tipos de queijos com diferentes sabores, texturas e tempos de maturação. Nossa dica: prove cada um deles!
São diversos os queijos da Serra das Antas que são premiados. No mundial do queijo, 33º World Cheese Awards, realizado na Espanha, o lacticínio enviou 7 queijos dos quais 6 foram premiados.
Os queijos premiados neste mundial foram: tipo Reblochon (medalha de ouro), Lua Cheia (medalha de prata), Comté (medalha de prata), Vô Bastião (medalha de bronze), Parmesão (medalha de bronze) e Raclette (medalha de bronze).
Fora estes citados acima, um dos queijos mais procurados da Serra das Antas é o famoso Gorgonzola Cremoso, simplesmente delicioso.

Quando falamos em produtos artesanais Minas Gerais sempre está em primeiro lugar.
A região é importantíssima para a agropecuária brasileira e é responsável pro grande da produção de produtos artesanais do Brasil. Com uma diversidade de climas e regiões, Minas Gerais produz desde o seu famoso queijo até azeites de altíssima qualidade premiados por todo o mundo.
Conheça Minas Gerais e todo seu potencial.

Apenas clientes conectados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Produtos relacionados
A Casa do Produtor é a ponte que liga você aos pequenos produtores artesanais brasileiros, trazendo o campo para a sua mesa.
Ao escolher nossos produtos, você se une a um movimento de consumo consciente, onde cada item carrega história, carinho e tradição, apoiando a cultura local e transformando cada refeição em uma experiência única.
Ana Rode (comprador verificado) –
Gostamos bastante e aproveitamos as dicas de harmonização de bebidas / acompanhamentos do site.
Paulo Rogério Gomes (comprador verificado) –
Elias da Silva (comprador verificado) –
Eduardo Antunes (comprador verificado) –
Bárbara Zanardi Albano (comprador verificado) –
Cecilia Albano (comprador verificado) –
Agnaldo Netto (comprador verificado) –
Teresa Angelis (comprador verificado) –
Anônimo (comprador verificado) –
Jose Ruy Giovanni Jr (comprador verificado) –
Roberto Bresler (comprador verificado) –
Muito bom
Roberto Maroti (comprador verificado) –
Não provei até o momento
Vandersoni Monteiro Vieira de Moraes (comprador verificado) –
Bom produto, mas não justifica o preço