Queijo Lua da Serra – Pé do Morro – 200g (aprox.)
R$47,90
Em estoque
Descrição do Produto
Conheça o Queijo Lua da Serra da Pé do Morro
Gosta de queijos macios, saborosos e de casquinha branca? Se sua resposta é sim, o queijo Lua da Serra é o queijo certo para você!
Feito em Cabreúva, pelo mestre queijeiro Érico da Pé do Morro, aos pés da Serra do Japi, este é um queijo de coagulação láctica e foi criado à partir da receita do Camembert que ele mesmo aprendeu em seus estudos na Alemanha.
O Lua da Serra usa leite pasteurizado em sua receita e é maturado em grelhas que permitem a circulação do ar, deixando que o mofo branco forme uma cobertura perfeita sobre o queijo.
De massa macia e textura untuosa, o queijo continua sua maturação na geladeira e vai ganhando cremosidade com o tempo. No olfato é possível sentir o aroma de cogumelos selvagens, no paladar seu sabor é suave e ao se colocar na boca ele vai ganhando complexidade a cada mordida.
O Lua da Serra vem embalado em papel próprio e tem cerca de 200g.
Ps.: Algumas peças podem vir com mucor, que é um mofo muito utilizado em queijos e 100% comestível. Com características proteolíticas, ele pode deixar o queijo ainda mais macio.
Como conservar o queijo Lua da Serra?
O queijo Lua da Serra deve ser conservado sob refrigeração e sempre bem embalado.
O ideal é embalar em papel filme plástico (Magipack, por exemplo) tentando retirar o máximo de ar de dentro para que o queijo dure o máximo possível e você possa aproveitar ele com seus convidados, família e amigos.
Como consumir o queijo Lua da Serra?
O queijo Lua da Serra é um queijo de sabor suave e persistente na boca. Ele combina muito bem com sabores frutados, tanto para comidas quanto bebidas.
O ideal é consumir ele com geleias bem frutadas (conheças as da La Ferme) como a de Amora, a de Laranja ou com um belo fio de mel. Ele pode ser consumido também derretido como um brie, uma receita simples e deliciosa que você encontra nesse link aqui.
Para consumir com vinhos indicamos vinhos brancos da Uva Chardonnay e vinhos tintos da linha do Pinot Noir. Já com cervejas a indicação são cervejas de trigo como uma bela Weissbier ou cervejas com sabores mais ácidos.
Outra opção legal para consumir o seu queijo Lua da Serra é cortando em lascas na sua salada com nozes e molhos mais adocicados (como mel, por exemplo) ou frutados. O sabor fresco do queijo e o frescor da salada casam perfeitamente!
Onde é produzido o Queijo Lua da Serra?
O Pé do Morro nasceu de uma inquietação de Érico Kolye. Uma ideia que ele já guardava e maturava há anos.
Cansado da vida no escritório, ele sentiu a necessidade de experimentar novas formas de trabalho e um novo jeito de viver. Em 2015, abandonou a sua carreira e foi em busca de conhecimento, experiência e principalmente inspiração para a nova fase da sua vida.
Na Alemanha e na Suíça ele aprendeu os segredos dos queijos alpinos e camembert, que tornaram-se a base dos queijos da Pé do Morro.
Hoje, com Érico dedicado integralmente, o projeto situa-se em uma pequena propriedade rural em Cabreúva, no alto da serra do Japi, onde são produzidos queijos e vinhos de maneira orgânica com tudo que a natureza o solo oferecem.
A Pé do Morro procura sua identidade própria, respeitando as condições locais e naturais da Serra do Japi, e sempre buscando o desenvolvimento das pessoas e do lugar onde estão.
Conheça todos os produtos da Pé do Morro neste link.
Flávio Wolff (comprador verificado) –
Ótimo queijo
Carolina Guarita (comprador verificado) –
Com certeza o melhor queijo que já comi na vida!
Saulo Roberto Fonseca (comprador verificado) –
Eneida L. (comprador verificado) –
Excelente
Paulo Rogério Gomes (comprador verificado) –
Kelin (comprador verificado) –
FLAVIO MENEGASSI (comprador verificado) –