Relish de Abacaxi com Jalapeño – Jais Handmade – 350g
R$45,10
Em estoque
Descrição do Produto
Conheça Relish de Abacaxi com Jalapeño da Jais Handmade
Gosta de sabores mais ousados? Quando vai comer não gosta de brincadeira? Então o Relish de Abacaxi com Jalapeño da Jais Handmade é para você!
Uma mistura, a primeira vista, inusitada, mas na primeira garfada você vai se surpreender com o quanto a acidez e dulçor do Abacaxi combinam com a picância moderada (talvez não tão moderada) da pimenta Jalapeño. Garantimos, uma vez que você provar essa deliciosa conserva, você provavelmente nunca mais vai querer outra.
O Relish de Abacaxi com Jalapeño vem em potes de vidro de 350g (peso drenado 300g).
Como consumir o seu Relish de Abacaxi com Jalapeño?
Seja no seu cachorro quente ou do lado da sua tábua de queijos, o Relish de Abacaxi com Jalapeño da Jais Handmade é perfeito para valorizar qualquer prato com seu sabor exótico.
Ele não pode faltar em lanches, hambúrgueres, churrascos e petiscos. Ideal para consumo em dias quentes pois traz um frescor incrível em seu sabor.
Outra dica é utilizar o Relish de Abacaxi com Jalapeño com sanduíches de carne, frango e com embutidos em geral. Para conhecer a nossa seleção de charcutaria artesanal acesse este link.
Como armazenar o Relish de Abacaxi com Jalapeño?
O Relish de Abacaxi com Jalapeño pode ser armazenado fora da geladeira normalmente. Sua validade é longa.
Para melhor desfrutar aconselhamos, no entanto, deixar o pote de relish na geladeira. Assim na hora do consumo ele estará geladinho.
Afinal o que é o Relish?
O Relish cai na categoria de condimento. É uma conserva que contém finos pedaços de vegetais cortados, frutas ou, as vezes, os dois em uma mistura de vinagre.
Normalmente é utilizado como condimento que pode ser espalhado em sanduíches ou misturado em molhos. Sua textura é mais grossa comparada com condimentos clássicos como ketchup ou mostarda devido aos pedaços de vegetais ou frutas utilizados na sua produção.
A palavra Relish surgiu pela primeira vez em 1798 na Inglaterra derivada da palavra do velho francês Res, que significa algo restante. Sua origem deve-se a necessidade de conservação de alimentos em uma época em que a refrigeração ainda não existia.
Abaixo podemos ver alguns dos ingredientes mais comuns em um relish:
- Vegetais: o relish de pepino é a versão mais popular nos Estados Unidos, usados muito em cachorros quentes.Outros vegetais como cebolas, milhos e tomates também são utilizados. Os vegetais são picados em pequenos e finos pedaços de tamanho igual que irão ficar intactos no relish.
- Frutas: menos comuns que os vegetais, as frutas também podem ser as estrelas dos relishes. O mirtilo é uma opção popular nos feriados de inverno em algumas partes do mundo, mas versões tropicais feitas de manga ou tangerina também são ótimas para pratos de aves e peixes.
- Vinagre: o que separa o relish de outros condimentos é a acidez. Para isso é necessário o vinagre, que adicionam um sabor intenso ao produto e o preserva por um longo período. O vinagre branco é o mais comum, mas qualquer variedade funciona na conserva.
- Açúcar e Temperos: o açúcar é a chave para balancear a acidez do vinagre nos relishes e para retirar a umidade das frutas e vegetais, colaborando para manter uma textura firme. Para dar aquele sabor extra muitas vezes são usados ingredientes como alho, pimentas e ervas.
Nunca provou um relish? Chegou a sua hora!
Quer saber mais sobre a história do relish? Clique aqui.
Quem é o produtor do Relish de Abacaxi com Jalapeño?
O costume de preparar e criar receitas em casa vem de longe na família do Egon, que é de origem alemã.
O defumador aberto no jardim do avô, que era usado para preparar frangos e queijos para a avó, faz parte das memórias de infância. Assim como os potes de conservas e picles feitos em casa, que até hoje são presença marcante em qualquer casa da família Jais em São Paulo, no Sul do Brasil ou na Argentina.
A transformação do conhecimento das técnicas artesanais e das receitas de família em negócio aconteceu depois do encontro com a Karina. Por acreditar na empresa que nascia, Karina agendou, sem pensar duas vezes, a primeira participação da Jais Handmade em uma feira de produtos artesanais em maio de 2017. Em um intervalo de 20 dias Egon correu para produzir os primeiros produtos da marca. Bacon, costelinha e lombo defumado, manteigas temperadas e picles foram os primeiros ítens do cardápio.
Hoje, depois alguns anos de muito trabalho e aprendizado, é um orgulho para eles receber o reconhecimento pela qualidade dos seus produtos de seus clientes e de profissionais que os admiram. O negócio, que nasceu praticamente na cozinha de casa, vem crescendo e se consolidando.
Eles acreditam que o encanto da produção artesanal está em explorar os sabores e texturas dos ingredientes que a natureza oferece e, durante a produção, deixá-la participar do processo, respeitando o tempo que leva para extrair todo o potencial de cada alimento.
Para conhecer todos os produtos da Jais Handmade clique aqui.
Alessandra Gomes (comprador verificado) –
O produto é maravilhoso mas notamos que ele veio fora do vencimento depois que abrimos! Venceu no dia 09/07. Ninguém passou mal nem nada mas só pra ficarem atentos ao vencimento. Tenho foto se precisarem. Obrigada!