Queijo Sol do Japi – Pé do Morro – 200g (aprox)
R$52,00
Em estoque
Descrição do Produto
Conheça o Queijo Sol do Japi da Pé do Morro
O queijo Sol do Japi é inspirado nos queijos de montanha da Suíça e Alemanha que o queijeiro Érico, da Pé do Morro, provou em sua imersão na região onde apreendeu todos os segredos destes maravilhosos queijos. Sua receita foi adaptada as condições locais da fazenda no qual o queijo Sol do Japi é produzido, onde o leite próprio e às condições locais dão ao queijo características e sabor únicos. Feito em Cabreúva, no interior de São Paulo, este queijo obtém identidade única do resultado da interação da câmara de maturação, da flora, da fauna e das condições de temperatura e umidade provenientes da região. De massa cozida, o queijo Sol do Japi passa por uma maturação de aproximadamente 3 meses, na qual ele ganha suavidade, textura macia, sabor levemente adocicado e amanteigado. Ao abrir o queijo, é possível sentir o aroma de pasto e de leite fresco que irão, com certeza, abrir o seu apetite para esta incrível experiência sensorial. O queijo Sol do Japi vem em peças de aproximadamente 200g embaladas à vácuo.
Como consumir o queijo Sol do Japi?
Para consumir o queijo Sol do Japi indicamos retirar ele da geladeira cerca 20 minutos antes do consumo, assim ele terá a textura e sabor ideal para que você possa aproveitar o melhor desta maravilha. De sabor adocicado e amanteigado este queijo pode ser servido com frutas, bolachas e com mostarda (experimente esta combinação!). Indicamos também a apreciação do queijo in natura para que você possa conhecer toda a sua complexidade. Para bebidas alcoólicas o queijo Sol do Japi pode ser harmonizado com cervejas, vinhos e com whisky. Neste caso o whisky irá harmonizar com sabor de amêndoas e dulçor deste queijo, vale o teste. Para harmonização com cervejas procure as que possuem sabores complementares a este queijo e que tenham baixa acidez. Indicamos as Brown Ales e Amber Ales, por exemplo. Com vinhos a brincadeira de harmonizar o queijo Sol do Japi fica ainda mais gostosa. Busque espumantes, vinhos brancos da uvas Sauvigon Blanc e Riesling, ou vinhos tintos das uvas Pinot Noir e Merlot. Sucesso garantido! Não deixe de conhecer nossas opções de vinhos brasileiros e artesanais, para isso clique nesse link aqui.
Como armazenar o queijo Sol do Japi?
O queijo Sol do Japi deve ser conservado sob refrigeração e sempre bem embalado. O ideal é embalar em papel filme plástico tentando retirar o máximo de ar de dentro para que o queijo dure o máximo possível e você possa aproveitar ele com seus convidados, família e amigos em outras ocasiões. Alguns queijos maturados resistem melhor fora da geladeira, desde que estejam armazenados em ambientes de temperatura controlada. Não esqueça de colocar um pano (ou proteção em cima) para evitar que moscas e outros insetos pousem em seu queijos.
Os benefícios do consumo de queijo
O consumo de queijo traz uma série de benefícios para o seu corpo, você sabe quais são? Selecionamos 5 benefícios que com certeza trarão muitas melhorias para sua saúde:
- Ajuda no emagrecimento: rico em proteínas, o consumo de queijos ajuda a trazer sensação de saciedade.
- Prevenção de Câncer no Estômago: a digestão do queijo forma o butirato no estômago, que facilita o trabalho e a diferenciação das células.
- Redução do Colesterol: ingestão de queijo ajuda a regular o funcionamento do intestino e fornece butirato, essencial para o funcionamento das células intestinais.
- Regula o trânsito intestinal: queijos possuem um elevado teor de probióticos que ajudam a equilibrar a flora intestinal.
- Fortalecimento de ossos e dentes: o queijo, assim como o leite, é rico em cálcio que ajuda a fortalecer os ossos, evitando a osteoporose.
E aí? Vamos incluir queijos na sua dieta! Não deixe de conhecer nossa sessão de queijos, para isso clique aqui. Para conhecer todos os benefícios do consumo do queijo, clique aqui.
Onde é produzido o queijo Sol do Japi?
O Pé do Morro nasceu de uma inquietação de Érico Kolye. Uma ideia que ele já guardava e maturava há anos. Cansado da vida no escritório, ele sentiu a necessidade de experimentar novas formas de trabalho e um novo jeito de viver. Então em 2015 abandonou a sua carreira e foi em busca de conhecimento, experiência e principalmente inspiração para a nova fase da sua vida. Na Alemanha e na Suíça ele aprendeu os segredos dos queijos alpinos e camembert, que tornaram-se a base dos queijos da Pé do Morro. Hoje, com Érico dedicado integralmente, o projeto situa-se em uma pequena propriedade rural em Cabreúva, no alto da serra do Japi, onde são produzidos queijos e vinhos de maneira orgânica com tudo que a natureza o solo oferecem. A Pé do Morro busca sua identidade própria respeitando as condições locais e naturais da Serra do Japi e sempre buscando desenvolvimento das pessoas e do lugar onde estão. Conheça todos os produtos da Pé do Morro neste link.
Rogério Pires (comprador verificado) –
Excelente
Anônimo –